Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Se há independência, os clubes catalães não podem disputar La Liga"

Javier Tebas reconhece que o campeonato espanhol "perderia entre 20 e 25% do seu volume de negócios se os clubes catalães saírem do campeonato".

"Se há independência, os clubes catalães não podem disputar La Liga"

Caso se venha a consumar a independência da Catalunha, clubes como o Barcelona ou o Espanyol serão obrigados a abandonar os campeonatos espanhóis. A certeza foi dada, esta terça-feira, por Javier Tebas, presidente de La Liga.

Durante o seu discurso no World Football Summit, o dirigente sublinhou que “o ordenamento jurídico espanhol é claro”: “Se há independência na Catalhunha e a Federação catalã sai da Federação espanhola, os clubes catalães não poderão disputar La Liga”.

“Não é verdade, ao contrário do que disse o secretário dos desportos da Generalitat, que os clubes catalães podem eleger se a Catalunha se separa de Espanha. Chega de paixões! Não posso enganar as pessoas. Não posso enganar os operadores de televisão de Turquia, Singapura ou Índia, com quem tivemos de suspender os concursos durante 15 dias”, atirou, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol El País.

Além disso, Javier Tebas não escondeu que “esta crise pode deitar por água abaixo o trabalho” que tem vindo a ser feito, uma vez que “La Liga perderia entre 20 e 25% do seu volume de negócios se os clubes catalães saírem do campeonato”.

“Teríamos de renegociar todos os contratos televisivos e fazer uma Liga a 18. Mas espero que isso não aconteça. Não imagino uma Liga sem o Real Madrid e o Barcelona”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório