Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Benfica? Não tenho dúvidas que vai haver uma reação fortíssima"

O antigo jogador do Benfica fez um balanço do momento do Benfica, desde o início da temporada, e comentou ainda a qualidade da seleção nacional.

"Benfica? Não tenho dúvidas que vai haver uma reação fortíssima"
Notícias ao Minuto

11:25 - 14/10/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Abel Xavier

Em entrevista ao jornal Record deste sábado, Abel Xavier falou sobre o seu percurso enquanto jogador e treinador de futebol. Questionado sobre a seleção nacional, Abel Xavier apontou a Fernando Santos.

"Temos de saber posicionar cada momento e dar o devido valor. Tivemos o nosso momento com uma geração muito especial mas que nada ganhou. Fomos intitulados Geração de Ouro. Fomos ouro escovado, mas esta geração é ouro que foi polido e ganhou. Nesse âmbito, Fernando Santos deu uma componente de humildade ao grupo em competição. Este grupo soube sofrer e saber que nada estava ganho. Nós tínhamos um sentimento de superioridade antes de as coisas acontecerem, mas esta geração moldou-se ao seu treinador e tornou-se realista. Mostrou um sentido coletivo que levou a vencer o Europeu, mas acima de tudo uma mentalidade que aprecio bastante a nível coletivo", começou por dizer.

Entre 1993 e 1995, Abel Xavier representou o Benfica. Questionado sobre o arranque menos positivo da equipa de Rui Vitória nas competições, o técnico apontou as alterações no plantel.

"Há momentos em que as coisas podem não funcionar da mesma maneira, devido a mudanças. Os jogadores conhecem a casa, mas há alteração de perfil e até de determinadas posições. Isso afeta a dinâmica. O Benfica teve uma fase em que houve algumas lesões em sintonia e isso afetou a estabilidade e a organização defensiva. São aspetos que o Rui Vitória já identificou e estes 15 dias de paragem deram para fazer uma autocrítica e confrontação saudável com os jogadores", explicou, negando catalogar o momento como "crise".

"É muito prematuro falar numa crise. Não só pela questão pontual, mas porque o Benfica tem margem para voltar a ter a dinâmica mais constante e equilibrada a que nos habituou. Também se nota mais porque Sporting e FC Porto entraram mais fortes esta época. Mas o Benfica deve preocupar-se consigo próprio, rever determinados processos e manter as convicções, que é o que tenho visto. Não tenho dúvidas de que vai haver uma reação fortíssima", completou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório