Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 21º

A história de como Ibrahimovic podia ter desistido do futebol

Ainda com 15 anos, o avançado sueco ponderou não investir na sua carreira de futebolista.

A história de como Ibrahimovic podia ter desistido do futebol
Notícias ao Minuto

19:37 - 03/10/17 por Ruben Valente

Desporto Suécia

Zlatan Ibrahimovic é, sem sombra para dúvidas, dos melhores avançados que o mundo do futebol já conheceu. Aos 36 anos, apesar de estar a recuperar de lesão, ainda é considerado um dos melhores futebolistas da atualidade, mas a verdade é que a vida do sueco poderia ter sido bem diferente.

Em entrevista ao Manchester Evening News, o antigo treinador das camadas jovens do Malmo, Johnny Gyllensjo, ‘salvou’ a carreira do sueco num treino, em 1996.

Na altura, com apenas 15 anos, Zlatan Ibrahimovic encontrava-se a trabalhar nas docas da cidade de Malmo para ganhar algum dinheiro, enquanto jogava nas camadas jovens do clube. Nesse tempo, ele tinha chegado à conclusão que o melhor a fazer para a sua vida seria continuar a trabalhar nas docas.

Ibrahimovic estava confiante na decisão tomada, mas uma conversa com Johnny Gyllensjo, que durou 90 minutos, mudou tudo. O seu antigo treinador no Malmo convenceu-o a jogar futebol e disse-lhe que iria ter uma carreira brilhante à sua frente.

No entanto, o técnico afirma que esta atitude só foi “parte do seu trabalho”.

“Ele não estava com vontade de jogar futebol. Mas como psicólogo amador, eu falei com ele e disse-lhe que ele gostava mesmo de marcar golos e que, não podendo fazer isso, esta questão iria acabar por ser um problema para ele”; disse Gyllensjo.

No final disto, todos sabemos a história. Mas recorde-se que, antes de sair do Malmo, Ibrahimovic ainda ajudou a formação sueca a conseguir a promoção à Primeira Liga do país.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório