Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 16º

Árbitros querem ser aumentados "o quanto antes"

Luciano Gonçalves recorda promessa de Pedro Proença, mas descarta greve. Pelo menos, para já.

Árbitros querem ser aumentados "o quanto antes"

Luciano Gonçalves, presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) deu conta de “algum atrito entre a arbitragem e a Liga”, que acusa de descurar “alguns pontos de grande importância”.

Em entrevista à Rádio Renascença, o dirigente recorda que “os prémios de jogo não são aumentados há oito anos”, queixando-se, ainda, da “questão dos quilómetros que os árbitros fazem até chegar a casa, que pode ir até mais quatro horas de duração”.

“O presidente da Liga tem-nos vindo a informar que assim que conseguisse ter as condições para o fazer, o faria. Mas, para nós, é importante que estas alterações sejam feitas o quanto antes. O que o presidente da Liga nos disse foi que o iria fazer assim que tivesse possibilidade mas que não iria ser, definitivamente, esta época”, atirou.

Luciano Gonçalves recusa, no entanto, avançar com a possibilidade de greve: “Acredito sempre na palavra e nas acções das outras entidades. Espero que a Liga faça um esforço, porque não estamos a pedir nada de mais. São oito anos em que os árbitros não são aumentados. Acredito que a Liga irá fazer esse esforço e não haverá necessidade de tomarmos outras medidas. Se tal for necessário, os árbitros cá estarão para defender os seus interesses”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório