Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 21º

Ayrton Senna deixou-nos há 30 anos. E estes momentos ninguém os esquece

Piloto brasileiro, tricampeão do mundo, morreu a 1 de maio de 1994.

Notícias ao Minuto

07:59 - 01/05/24 por Notícias ao Minuto

Auto Ayrton Senna

O Grande Prémio de Imola, em 1994, ficou marcado por ser um dos fins de semana mais negros da história da Fórmula 1. Na sexta-feira, Rubens Barrichello teve um acidente a mais de 220 km/h, mas felizmente não teve consequências físicas. No sábado, Roland Ratzenberger sofreu um grave acidente na qualificação e acabou por morrer. A Fórmula 1 estava de luto e mal sabia ainda o que estava por vir. 

Na corrida no circuito de São Marino, Ayrton Senna, um dos maiores nomes de sempre do desporto, viria a perder o controlo do carro na curva Tamburello e a não resistir aos ferimentos sofridos no acidente. Senna do Brasil, como era carinhosamente conhecido, viria a morrer aos 34 anos.

Passados 30 anos, a verdade é que Ayrton Senna continua bem vivo na mente de todos os pilotos que hoje compõem a grelha da Fórmula 1, assim como na mente de milhões de adeptos. O seu legado permanece nos dias de hoje e assim continuará.

O tricampeão do mundo de F1 marcou gerações, várias até, e deixou momentos inolvidáveis e que ficarão para sempre na história do desporto motorizado. Recorde connosco alguns dos mais marcantes na fotogaleria acima.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório