"Dos quatro anos de Amorim, Pote é quem tem feito maior diferença"

Extremo brasileiro torce por novo título do Sporting.

LAGOA, PORTUGAL - JULY 13:  New signing Francisco Trincao of Sporting CP during the Pre-Season Friendly match between Sporting CP and Royale Union at Estadio da Bela Vista on July 13, 2022 in Lagoa, Portugal.  (Photo by Gualter Fatia/Getty Images)

© Getty Images

Notícias ao Minuto
01/05/2024 11:10 ‧ 01/05/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Bruno Tabata

Apesar da distância, Bruno Tabata continua muito atento à realidade do Sporting, numa altura em que os leões estão cada vez mais perto de alcançar o título de campeão nacional. Em entrevista à RTP, esta quarta-feira, o extremo brasileiro recordou a forma como chegou a Alvalade e destacou o ambiente que se vivia naquela altura. 

"Houve outras negociações, até com o Sp. Braga, mas eu queria o Sporting. Acima de tudo, porque senti que a reformulação feita era muito sustentada. Claro que não esperava ser campeão no primeiro ano", começou por dizer Tabata, agora ao serviço do Qatar SC, prosseguindo. 

"Sentia que as pessoas eram muito gratas por ali estar. Eu estive em Lisboa em janeiro e houve um jantar de equipa e eu fui! Há quase dois anos que sai do Sporting e até para os novos jogadores não é estranho", explicou o jogador brasileiro de 27 anos. 

Tabata destacou, ainda, dois nomes incontornáveis do atual Sporting, afirmando nunca ter visto um jogador ter tanto impacto em tão pouco tempo em Portugal. 

"Gyokeres? Joguei em Portugal seis anos e meio e talvez não tenha visto um jogador com tanto impacto numa temporada e no país. Vê-se o respeito que os adversários têm", apontou Tabata, antes de dirigir elogios a Pedro Gonçalves. 

"O Pote faz golo muito facilmente. Tem processos simples e é um jogador que se lesiona pouco e que dá profundidade. Dos quatro anos do míster, talvez tenha sido o jogador que tenha feito mais diferença", vincou, guardando também palavras elogiosas para Rúben Amorim. 

"Como ele foi jogador durante tanto tempo, ele sempre tentava reproduzir coisas que quando ele era jogador, aquilo fazia sentido. Como se gere, como se fala... Eu sentia muito convicção dele e pensava: 'como pode ter esta convicção com apenas um ano como treinador?'", rematou o jogador que foi campeão pelo Sporting em 2020/21, marcando dois golos em 20 jogos nesta temporada. 

Leia Também: E se não houvesse Gyokeres? Sporting seria campeão só com selo nacional

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Jogadores do Benfica despedem-se de Di María: "Referência e lenda"

Benfica

Jogadores do Benfica despedem-se de Di María: "Referência e lenda"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

"Ato de classe". Gestos de Alonso e Hülkenberg marcaram GP da Áustria

Fórmula 1

"Ato de classe". Gestos de Alonso e Hülkenberg marcaram GP da Áustria

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas