Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Liga dos Campeões: Sporting em grupo milionário. FC Porto no polo oposto

FC Porto é a equipa portuguesa com maior valor de mercado, segundo os dados do portal Transfermarkt.

Liga dos Campeões: Sporting em grupo milionário. FC Porto no polo oposto

É apelidada de prova milionária e os números fazem jus à fama. Milionários é, precisamente aquilo que não falta na Liga dos Campeões, sendo o Real Madrid o maior de todos eles.

Segundo os dados do portal Transfermarkt, a equipa de Cristiano Ronaldo é aquela que mais valor de mercado tem em toda a prova: 743,8 milhões de euros.

O rival Barcelona surge imediatamente a seguir, com o plantel avaliado em 706,5 milhões de euros, e o Chelsea fecha o pódio, com uma valorização de 614,4 milhões de euros.

O FC Porto, 18.º classificado, é a equipa portuguesa mais bem colocada, com uma avaliação de 176,4 milhões de euros. Segue-se Benfica – no 19.º lugar, com 168,7 milhões de euros – e, finalmente, o Sporting – no 20.º lugar, com 158,8 milhões de euros.

No que a grupos diz respeito, o H, onde moram Real Madrid, Tottenham, Borussia Dortmund e APOEL é o mais valioso de todos, com uma avaliação de 1646,58 milhões de euros.

O grupo D, onde moram Sporting, Barcelona, Juventus e Olympiacos, é o segundo, com um valor total de 1479,15 milhões de euros.

O grupo A, de Benfica, Manchester United, Basileia e CSKA Moscovo, é o terceiro menos valioso – 860,5 milhões de euros – ao passo que o G, de FC Porto, Monaco, Leipzig e Besiktas é surge no fundo da tabela – 744,48 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório