Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Cristiano Ronaldo? Com Messi não há comparação possível"

Xavi considera que o argentino "é o melhor no Barça e seria o melhor no Atlético de Simeone", ao contrário do português.

"Cristiano Ronaldo? Com Messi não há comparação possível"
Notícias ao Minuto

15:09 - 01/09/17 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Xavi

Xavi Hernández voltou, esta sexta-feira, em entrevista ao jornal espanhol Marca, a deixar rasgados elogios ao antigo companheiro de equipa Lionel Messi.

Para o ex-jogador do Barcelona, o internacional argentino é “um mestre do ponto de vista coletivo e individual”, e, embora também reconheça qualidades a Cristiano Ronaldo, sublinha que ‘La Pulga’ “faz tudo bem”.

“Se agora, por exemplo, um treinador lhes dissesse ‘vamos jogar a correr todos para trás’, Leo, também seria o melhor nisso. Se, ao Cristiano, lhe pedes para jogar a um ou dois toques, não seria o melhor. É-o como rematador, nisso é incrível, um jogador histórico. Mas, com Messi, não há comparação possível. É o melhor no Barça e seria o melhor no Atlético de Simeone”, analisou.

Mas os elogios não se ficaram por aqui. Para Xavi, “é uma sorte para o mundo do futebol que o melhor, Messi, seja ‘low-profile’, é uma referência para as crianças”: “Jamais lhe verás uma extravagância fora do futebol e respeita sempre os outros”.

“É inteligente, tem empatia e humildade. É muito simples. Se está feliz, não há problema. É mais fácil gerir Messi do que as pessoas pensam. Basta comunicar com ele”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório