Meteorologia

  • 22 AGOSTO 2018
Tempo
20º
MIN 19º MÁX 22º

Edição

"Alan Ruiz vai mostrar por que queria a camisola 10 do Sporting"

Pai do argentino diz, ao Desporto ao Minuto, que acredita que este será "uma referência no Sporting" assim que estiver completamente recuperado das mazelas no joelho esquerdo.

"Alan Ruiz vai mostrar por que queria a camisola 10 do Sporting"
Notícias ao Minuto

07:54 - 31/07/17 por Carlos Pereira Fernandes 

Desporto Federico Ruiz

A recuperar de uma lesão no ligamento lateral interno do joelho esquerdo, contraída na reta final da época transata, Alan Ruiz acredita que a temporada 2017/18 será de plena afirmação na equipa principal do Sporting.

A garantia é dada por Federico Ruiz, pai do internacional argentino, que, em entrevista ao Desporto ao Minuto, expressa confiança total no novo número 10 do clube de Alvalade: “Não tenho qualquer dúvida de que o Alan vai ser um grande jogador e uma referência no Sporting”.

“Acredito que vai recuperar rapidamente e vai mostrar por que queria a camisola número 10 do Sporting. Não tenho dúvidas. Está muito bem. Felizmente, está a recuperar muito bem e tem o apoio da equipa técnica e dos companheiros. Isso também é importante”, sublinhou.

Federico Ruiz assegura que o filho “não ficou desmotivado” com a lesão, que surgiu no seu melhor momento de leão ao peito, e que prova disso foi o trabalho extra realizado na Argentina nas últimas semanas.

“Veio de férias para a Argentina e trabalhou todos os dias, desde que chegou até que se foi embora. Na mente dele, esteve sempre o desejo de chegar à nova época a 100%. Ele é muito forte mentalmente, está habituado a ganhar”, afirmou.

A propósito da concorrência mais ‘apertada’ no plantel leonino, o pai de Alan Ruiz reconhece que este “está em desvantagem, porque vem de uma lesão”, deixando as opções nas mãos de Jorge Jesus, que, de resto, acredita que será capaz de levar o Sporting ao título nacional: “Pessoalmente, penso que têm o melhor treinador de Portugal. Por isso, acredito”.

Finalmente, quanto ao alegado interesse de Milan e Roma, Federico Ruiz diz desconhecer qualquer contacto, mas que uma eventual saída não passa pela cabeça do avançado, que está "feliz no Sporting" e empenhado em mostrar "o tipo de jogador que é".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.