Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Doumbia e Iuri não chegaram para apagar erros defensivos

Esquema tático de Jorge Jesus não saiu como esperado. O 3x4x3 precisa ainda de muitas afinações.

Doumbia e Iuri não chegaram para apagar erros defensivos
Notícias ao Minuto

07:55 - 27/07/17 por Ruben Valente

Desporto Análise

O Sporting foi esta quarta-feira derrotado pelo Vitória de Guimarães (0-3), num jogo que expôs as fragilidades defensivas leoninas. O esquema tático apresentado por Jorge Jesus – o 3x4x3 – não se revelou eficaz e a equipa acusou isso mesmo.

O Vitória de Guimarães demonstrou maior solidez de processos. Juntando isso aos erros defensivos da formação verde e branca, o resultado foi uma desvantagem de 0-2 logo aos 24 minutos.

Depois, a expulsão de Coates criou ainda mais dificuldades à formação orientada por Jesus. Ainda assim, existiram alguns jogadores em bom plano e que só não brilharam mais por culpa de Miguel Silva, guarda-redes vitoriano, que defendeu tudo o que havia para defender.

Mas se há período para afinar processos e dinâmicas é a pré-temporada. E é aqui também que os novos jogadores devem mostrar o seu valor.

Confira então a nossa análise às exibições dos reforços e dos ‘regressados’ do Sporting.

Jonathan Silva – Foi a cara da desinspiração defensiva do Sporting. Os dois primeiros golos do Vitória surgiram na zona de ação do lateral argentino que, desta forma, dificilmente tirará o lugar a Fábio Coentrão.

Mattheus Oliveira – O brasileiro contratado ao Estoril parece não ser talhado para as posições da frente. O camisola 21 dos leões esteve do lado esquerdo do ataque, mas procurou sempre os espaços interiores. Mostrou ser um jogador mais de pensamento e de passe.

Doumbia – Apareceu bem na frente e teve de fazer o trabalho de dois avançados. As suas movimentações estão no ponto, mas há que afinar a pontaria.

Iuri Medeiros – É jogador. O jovem extremo está com vontade de mostrar a Jesus que merece lugar neste plantel e a forma como tratou a bola neste jogo é exemplo disso. Foi dos mais inconformados após a expulsão de Coates e chegou a realizar alguns cruzamentos perigosos para a baliza do Vitória.

Bruno Fernandes – Substitui Adrien e entrou bem. É um dos reforços com mais destaque nesta pré-temporada leonina. Caso o capitão do Sporting abandone Alvalade, Bruno Fernandes será um dos donos do meio campo.

Battaglia – Entrou com bom ritmo, não comprometeu e cumpriu.

Marcos Acuña – Entrou ao intervalo e deixou vontade de ver mais. Podia ter marcado de cabeça, mas Miguel Silva negou-lhe o golo. Um pé esquerdo que promete.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório