Meteorologia

  • 12 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 23º

Boateng faz de 'Ronaldo' e termina com o tormento da descida

O avançado foi o homem que 'ofereceu' a permanência ao Moreirense.

Boateng faz de 'Ronaldo' e termina com o tormento da descida
Notícias ao Minuto

20:14 - 21/05/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Jornada

Este domingo, o FC Porto viajou ao reduto do Moreirense e saiu derrotado (3-1) de uma partida em que os pupilos de Nuno Espírito Santos apenas jogaram os últimos 20 minutos com intensidade. Depois de terem perdido o campeonato para o Benfica, os dragões terminaram assim a temporada com um novo dissabor. Uma equipa que se apresentou sem alma e ambição.

No caso do Moreirense, a equipa minhota venceu e fez um dos melhores jogos da temporada, garantindo assim a permanência do conjunto de Moreira de Cónegos na I Liga. A turma do Norte fez o impossível e relegou o Arouca à segunda Liga.

Dragão adormecido dominado por minhotos ‘aguerridos’

Num jogo sem grandes aspirações para a equipa comandada por Nuno Espírito Santo, a equipa entrou em campo passiva e um pouco desinspirada, sendo que Brahimi foi o único que se destacou e mostrou serviço no campo de jogo.

Perante a exibição apagada dos dragões, o Moreirense aproveitou e lançou todas as suas ‘armas’ em campo, na tentativa de lutar pela permanência na I Liga. Os pupilos de Petit, apresentaram-se vestidos de galas e focados em conquistar os três pontos no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, desejo que começou a ganhar força logo aos 16 minutos de jogo, com um belo cabeceamento de Boateng (graças a um cruzmento teleguiado do lateral Rebocho).

O FC Porto tentou reagir à desvantagem no marcador , mas os setores dos dragões não estavam em sintonia - o que levou a imensos passes perdidos desnecessariamente - permitindo aos minhoto de apostarem no erro do adversário . De referir ainda que os laterais ao longo do primeiro tempo não estiveram entrosados e fizeram erros de alguma infantilidade – muito por falta de concentração e más decisões no momento do passe.

Porém, quando toda a gente pensava que a equipa minhota iria baixar o bloco e aproximar as suas linhas, o Moreirense mostrou-se empenhado em lutar pela partida e acabou por ampliar o marcador aos 37’ - saído dos pés de Frederic.

Mesmo com dois golos de vantagem na bagagem, os jogadores do Moreirense pareciam quer mais, um resultado mais dilatado, no entanto, o primeiro tempo chegou ao fim sem mudanças.

Minhotos batem o pé e levam a melhor sobre o dragão

No segundo tempo era esperado que o FC Porto melhorasse o seu rendimento em campo, contudo foi um período bastante passageiro.

Os visitantes conseguiram impor o seu futebol em Moreira de Cónegos, apesar de terem chegado ao golo na última meia hora de jogo - através de um excelente toque técnico de Maxi Pereira.

Após o tento, os dragões procuram subir as linhas e reduzirem o espaço de movimentação dos minhotos, levando o treinador Petit ao nervosismo extremo. Independentemente dos esforços da turma portista, não foram capazes de bater o guardião do Moreirense - que esteve em grande forma ao longo dos 90 minutos.

Num lance de contra-ataque rápido a equipa da casa foi mortífera e acabou por alargar o marcador, dando a 'machadada' final às aspirações do FC Porto em darem a volta à partida.

O Moreirense terminou assim o campeonato com um importante triunfo diante o 'Golias' e fugindo à descida de divisão, destino que ficou reservado ao Nacional (32 pontos) e ao Arouca (21).

Momento do jogo: Neste caso não houve um momento do jogo, mas sim um homem da partida, sendo ele Boateng. O jogador esteve em todo o lado e foi o principal agente do duelo: marcou um golo e fez duas assistências para os seus colegas de equipa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório