Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 9º MÁX 17º

"Levamos o saco vazio e isso deixa-me triste"

Pedro Emanuel considera a derrota do Estoril na Luz "injusta".

"Levamos o saco vazio e isso deixa-me triste"

Pedro Emanuel não escondeu o desalento pela derrota diante do Benfica. O técnico do Estoril destacou a exibição da sua equipa em pleno estádio da Luz, que, na sua opinião, fazem do resultado “injusto”.

Exibição: Faço uma análise bastante positiva, num estádio bonito, com boa moldura humana, é o cenário que queremos para jogar futebol. A exibição do Estoril enche o olho a qualquer um. Uma primeira parte de domínio do Benfica, algumas situações de frissom, resumiu-se a isso. Nós também tivemos o Kléber isolado, mesmo dando o domínio ao Benfica. Na segunda parte tudo foi completamente diferente, 20 minutos muito difíceis de controlar, a equipa trabalhou muito, circulou muito, criou oportunidades, falhou oportunidades.

Não sabíamos que se calhar íamos ter tantas, acabamos por conseguir por mérito dos jogadores, por cumprir à risca a sua qualidade. O resultado para nós é injusto. Disse que vínhamos aqui disputar o jogo e se formos ver os números, oportunidades, ataques, a jogar contra 65 mil a apoiar o adversário... é de louvar a equipa, que chega ao fim e leva o saco vazio e isso deixa-me triste. Parabéns a estes jogadores porque se têm disponibilizado para melhorar e deram um excelente exemplo. Os adeptos e simpatizantes do futebol em geral devem estar satisfeitos. Este é o futebol que eu defendo e fico triste porque não levamos nada.

Motivação pela exibição: Não, porque podíamos ter garantido matematicamente aquilo que é o nosso principal objetivo. Saímos agradados com o que fizemos, num campo difícil com um adversário muito forte, que está em primeiro e que é tricampeão nacional. Isso valoriza o trabalho, mas no final não levamos nada. Levamos moral e provamos que temos qualidade. Fizemos o adversário sofrer um bocadinho, a perder um bocadinho de tempo porque se nos dessem mais um bocadinho sabíamos que podíamos levar mais qualquer coisa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório