Meteorologia

  • 12 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 23º

"Quando jogamos contra os grandes, é preciso ter a estrelinha..."

José Couceiro elogiou o comportamento defensivo do Vitória de Setúbal diante do Benfica.

"Quando jogamos contra os grandes, é preciso ter a estrelinha..."

José Couceiro deixou rasgados elogios aos jogadores do Vitória de Setúbal após a vitória sobre o Benfica. Falando na zona de entrevistas rápidas, o treinador dos sadinos rejeitou, ainda, pensar noutros objetivos além da manutenção, isto apesar de a sua equipa já ocupar o sexto lugar da I Liga.

Segredo da vitória: Não há grandes segredos. Em primeiro lugar, o mérito dos jogadores. Do ponto de vista defensivo estivemos muito bem, solidários, a fechar juntos, obrigámos o Benfica a jogar por fora… Enquanto conseguimos, saímos com algum perigo. Quando jogamos contra os grandes, é preciso ter a estrelinha nos momentos certos. Um jogo destes, se acabasse empatado, não saia triste.

Do outro lado também se fez tudo para conseguir um resultado positivo. O Vitória tem sido uma equipa solidária, os jogadores têm sido fantásticos. Tínhamos vindo de uma derrota por 0-3, que era penalizante, porque queríamos estar na final da Taça da Liga, e da forma como foi… O Sporting de Braga fez 30 e tal faltas, nós fizemos 14. Mas a equipa conseguiu recuperar e ter uma atitude positiva. Não viemos aqui meter nenhum autocarro, embora tivéssemos dificuldades quando o Benfica começou a bombear bolas para a área. Os jogadores estão de parabéns. Temos 28 pontos, estamos a dois da barreira dos 30, que é a aposta que tenho com eles. Penso que eles a vão cumprir, mas para já queremos chegar lá.

Outros objetivos: É muito cedo para isso. Temos as nossas limitações. Perdemos jogadores em fevereiro, provavelmente chegarão mais jogadores em fevereiro, que nos possam ajudar. Hoje lançámos mais um jovem. O Pedrosa esteve muitas vezes para ir lá para dentro, hoje conseguiu estrear-se na I Liga. Tínhamos mais um júnior no banco e isto faz parte da política do Vitória e, para fazer isso, não podemos ter objetivos excessivamente altos. A massa adepta sonha, mas, para já, de forma realista, tentar assegurar a manutenção. Depois, se nos deixarem andar, não vamos deixar de querer ganhar jogos. Uma coisa de cada vez.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório