Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

"Vinda de Marco Silva é um bom sinal"

Carlos Carvalhal considera um "sinal positivo" a chegada de Marco Silva ao Hull City, que, juntamente com José Mourinho (Manchester United), aumenta para três o número de treinadores portugueses nos dois principais campeonatos ingleses de futebol.

"Vinda de Marco Silva é um bom sinal"
Notícias ao Minuto

08:48 - 27/01/17 por Lusa

Desporto Carlos Carvalhal

O técnico dos 'owls', que soma 85 encontros pelos 'owls' desde junho de 2015, é da opinião que a contratação pelo clube de 'Premier League' do antigo técnico Olympiacos, Sporting e Estoril-Praia é mais um indício do crescimento da reputação dos técnicos lusos além-fronteiras.

"Creio que é um sinal muito positivo. (José) Mourinho é a grande bandeira de todos os treinadores portugueses em todo o mundo. Quando vêm mais treinadores para cá, evidentemente que é uma satisfação. A vinda do Marco Silva é um bom sinal também, ainda por cima para um clube da 'Premier League'", declara, à Agência Lusa, o técnico do Wednesday.

De acordo com Carlos Carvalhal, o trabalho de um treinador no estrangeiro não o representa apenas a si, individualmente, mas também toda a classe portuguesa.

"Estamos a tentar fazer o nosso trabalho e temos a consciência que este é um país com grande visibilidade. Todo o mundo vê os nossos jogos, o que acarreta também uma grande responsabilidade, porque, no fundo, representamos os treinadores portugueses", esclarece.

O técnico do Sheffield Wednesday espera, por isso, contribuir para a entrada de mais compatriotas no competitivo futebol inglês com o seu sucesso nos 'owls'.

"Quanto melhor nós fizermos, mais portas vamos abrir no futuro. Esse é também um desígnio meu e dos meus colegas quando emigramos, fundamentalmente quando estamos no país do futebol", remata Carvalhal.

O Sheffield Wednesday ocupa atualmente o sexto lugar do 'Championship' (segundo escalão inglês), com 45 pontos em 27 jogos, menos 15 do que o líder Brighton & Hove Albion (60/27).

Já o Hull City, de Marco Silva, está no 19.º posto da 'Premier League', com 16 pontos em 22 encontros, enquanto o Manchester United, de José Mourinho, figura na sexta posição, com 41 pontos, menos 14 do que o líder Chelsea.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório