Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

"O Benfica está um bocadinho melhor do que o FC Porto"

Em declarações à Agência Lusa, o ex-futebolista portista reconhece uma campanha marcada por "alguma irregularidade" na formação comandada por Nuno Espírito Santo, mas lembra também os 38 pontos alcançados e a curta distância de quatro pontos para o líder Benfica.

"O Benfica está um bocadinho melhor do que o FC Porto"
Notícias ao Minuto

09:00 - 17/01/17 por Lusa

Desporto Domingos Paciência

O FC Porto terminou a primeira volta da I Liga de futebol na segunda posição, mas o antigo jogador dos 'dragões' Domingos Paciência acredita que a equipa ainda "está a tempo" de acelerar para a conquista do título.

Em declarações à Agência Lusa, o ex-futebolista portista reconhece uma campanha marcada por "alguma irregularidade" na formação comandada por Nuno Espírito Santo, mas lembra também os 38 pontos alcançados e a curta distância de quatro pontos para o líder Benfica.

"Esperava que o FC Porto fosse uma equipa mais consistente. Tem tido alguma irregularidade e isso reflete-se na posição que ocupa no campeonato. Sabemos que é um ano difícil, de transição. Tem tido momentos de instabilidade, mas ainda bem que está só a quatro pontos do Benfica, porque ainda está a tempo de crescer e lutar pelo título", referiu.

De acordo com o antigo avançado 'azul e branco', "quatro pontos de diferença não é nada" no fim da primeira volta do campeonato e deixa um conselho aos 'dragões': "O FC Porto tem de acreditar que o Benfica pode ter mais momentos menos bons e pensar na luta pelo título".

Paralelamente, Domingos Paciência espera que a equipa eleve o seu desempenho em algo que era a sua especialidade enquanto jogador - marcar golos.

"Têm de melhorar a eficácia e traduzir isso em vitórias, porque as vitórias trazem confiança. Sabemos que é uma equipa muito jovem e, por vezes, em determinados jogos, pode acusar essa juventude", enfatizou.

Todavia, o antigo jogador do FC Porto avisa que o clube não pode continuar tão dependente da produtividade do jovem avançado André Silva, que já contabiliza 11 golos no campeonato.

"Se o FC Porto está tão apoiado no André Silva, isso não é bom de maneira nenhuma, nem nunca o FC Porto esteve apoiado num só jogador. E não é agora que isso pode acontecer", frisou.

Apesar das diferenças de quatro pontos entre os três rivais, com vantagem para o Benfica e com o Sporting em desvantagem, Domingos Paciência não dá nada como definitivo.

"O Benfica está um bocadinho melhor do que o FC Porto, o Sporting está um pouco mais instável. Agora, num jogo pode mudar tudo e pode haver uma equipa que se relance na segunda volta", admitiu.

Já sobre a necessidade de reforços para atacar a segunda metade da época, o antigo internacional português sublinha que "é evidente que há posições que têm ficado aquém" no seu rendimento. "O FC Porto saberá se há condições para isso, eles sabem melhor o que estão a perspetivar em termos de mexidas no plantel", rematou.

O FC Porto acabou a primeira volta da I Liga no segundo posto, com 38 pontos, em 17 desafios, menos quatro do que o líder Benfica (42) e mais quatro do que o quarto classificado Sporting (34).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório