Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"André Horta mereceu regressar ao Benfica porque sempre lutou"

Ricardo Horta deu uma entrevista falando do seu percurso e do irmão nas águias.

"André Horta mereceu regressar ao Benfica porque sempre lutou"
Notícias ao Minuto

07:38 - 20/11/16 por Luís Moreira com Sérgio Abrantes

Desporto Ricardo Horta

Em entrevista ao Record, Ricardo Horta, atleta do Sporting de Braga e irmão de André Horta, assumiu que fez a sua formação no Benfica, em grande parte por causa do seu gosto clubístico.

"Cheguei à formação do Benfica na sequência do protocolo com o Corroios, que era o clube onde jogava (…) A minha família é benfiquista, e na altura, é claro que isso teve peso na escolha porque ficaram todos contentes, mas não foi premeditado", sublinhou.

O atleta acabaria por ser dispensado dos encarnados, contudo Ricardo sempre soube que no clube nunca iria ser uma aposta.

"Quando era iniciado o Benfica disputava o campeonato nacional, mas fui relegado para a equipa C do mesmo escalão e , quando subi a juvenil, muitas vezes jogava pela equipa B. Comecei a aceitar que não seria uma aposta tão regular como tinha ideia e, na transição para júnior, onde o critério é ainda mais curto, admiti o cenário de ser dispensado, pelo que, quando a dispensa surgiu não posso dizer que fui apanhado de surpresa, porque de certa maneira já estava à espera", referiu o atleta.

No fim, o futebolista afirmou que o seu irmão André Horta mereceu o retorno à equipa das águias.

"Ele também acabou por ser dispensado no juvenis e também decidiu ir para o Vitória de Setúbal (…) Ele mereceu regressar ao Benfica porque sempre lutou por isso", disparou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório