Ricardinho, jogador de futsal do Inter Movistar, concede esta sexta-feira, ao jornal Destak, uma entrevista onde aborda a sua relação com o Benfica, dizendo mesmo que a experiência no clube da Luz mudou a sua vida.
Falando depois sobre os espanhóis, o português diz que são a melhor equipa do mundo, dizendo mesmo que a ida para o país vizinho foi o concretizar de um sonho.
"O Benfica tornou-se um amor eterno, um respeito sem dimensão e um orgulho universal. Mudou a minha vida profissional e pessoal em todos os sentidos para melhor! Amava voltar mas com a política financeira que se tem no clube e em Portugal, acho impossível o regresso", começa por referir.
“O Inter é a melhor equipa do mundo, a que mais ganha e a que sempre teve os melhores jogadores. Foi a concretização de um sonho mas também senti a pressão ter de fazer com que a equipa voltasse a vencer depois de cinco anos sem uma conquista importante", refere falando depois sobre a possibilidade de conquistar, com Portugal, o título de campeão mundial.
“Confesso que será muito difícil se realizar. Ainda não estamos mentalmente preparados para conseguir esse título", afirma, considerando que no último Mundial "faltou experiência competitiva" a Portugal para conquistar o tão desejado troféu.