Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

FC Porto intensifica diálogo para evitar mão pesada da UEFA

'Dragões' esperam, no máximo, ter parte das receitas retida ou sofrer uma limitação no número de jogadores a inscrever em provas europeias.

FC Porto intensifica diálogo para evitar mão pesada da UEFA
Notícias ao Minuto

07:37 - 13/10/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Fair Play

O FC Porto falhou o cumprimento do fair-play financeiro da UEFA e terá, agora, de ser sancionado, com uma medida que vai da simples advertência à retirada de um título ou prémio, embora esse cenário mais extremo esteja, para já descartado.

O regulamento do organismo que gere o futebol europeu exige que os clubes apresentem, no máximo, um prejuízo de 30 milhões de euros no conjunto das últimas três temporadas. Feitas as contas, os ‘dragões’ falharam esse objetivo por 49,8 milhões de euros.

Cientes de que muito dificilmente escapariam aos castigos da UEFA, os ‘azuis e brancos’ sublinharam no último Relatório e Contas, que apresentou perdas no valor de 58,4 milhões de euros, que o futuro passa por “uma abordagem de reequilíbrio económico-financeiro”.

De acordo com o jornal A Bola, o clube tem estado em constante diálogo com a UEFA, diálogo esse que deverá ser intensificado nas próximas semanas, de forma a minimizar as sanções que aí vêm.

Por esta altura, o cenário mais provável passa por uma repreensão, ou, no pior dos casos, ver as receitas das provas europeias retidas ou uma restrição no número de jogadores a inscrever nestas competições.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório