Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Meli, o 'leão' que foi padeiro, quis deixar futebol mas agarrou o sonho

Reforço argentino do Sporting chegou a pensar deixar o futebol, mas conseguiu vingar. Antes, trabalhou numa padaria e numa mercearia para ajudar a família.

Meli, o 'leão' que foi padeiro, quis deixar futebol mas agarrou o sonho
Notícias ao Minuto

23:59 - 11/10/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Sporting

Marcelo Meli foi um dos reforços sportinguistas para a presente temporada, mas ainda nã somou qualquer minuto às ordens de Jorge Jesus. O argentino tem tido uma ascensão difícil ao longo da carreira, tendo passado por várias dificuldades.

Antes de virar estrela de futebol e de ter brilhado no Boca Juniors, o futebolista de 24 anos nunca virou a cara às oportunidades que lhe surgiam pela frente, sendo estas no futebol ou fora dele. A vinda para Alvalade, onde pretende assumir protagonismo, não se tem revelado frutífera devido ao surgimento algo inesperado de um talentoso Gelson Martins.

Contudo, este não desistirá, tal como fez quando saltou para uma uma padaria e para uma mercearia onde trabalhou para ajudar a família.

“Morei em locais onde existia miséria, problemas familiares, os meus pais não tinham trabalho. Mas não quero contar mais”, contou, numa entrevista ao jornal argentino El Gráfico.

O relvado nunca foi um terreno linear para este e chegou mesmo a pensar deixar o futebol, como confessou, numa altura em que teve de sair de perto da família.

“Muitas vezes cheguei a dizer à minha mãe. 'Não quero jogar mais, isto não é para mim. Quero estar junto de vocês. Vou voltar para casa”, recordou.

Mas a família não o deixou desistir e, já com um ânimo diferente, garantiu que a pesca é um dos seus hobbies: “Na família Meli sou o melhor [risos]. Costumo pescar sempre o maior peixe quando vamos para uma pescaria”.

Meli é um exemplo de combatividade e um elemento que torna expressões como ‘tornar os sonhos realidade’ ou ‘agarrar as oportunidades com unhas e dentes’ bem reais e Alvalade aguarda pelo brilho que chegou a fazer o La Bambonera entoar o seu nome.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório