Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

'Dragão' quer ir ao Castelo resgatar o goleador Marega

Contrato de empréstimo envolve cláusula que permite aos portistas fazerem regressar o jogador em janeiro.

'Dragão' quer ir ao Castelo resgatar o goleador Marega
Notícias ao Minuto

07:51 - 09/10/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto FC Porto

Moussa Marega está a ter um início de época ao serviço do V. Guimarães que tem surpreendido os mais céticos e depois de uma passagem pelo Estádio do Dragão onde desiludiu, já se fala no regresso à Invicta na segunda metade da temporada.

O FC Porto está atento à evolução do jogador maliano e os sete golos que marcou até ao momento – melhor marcador da I Liga – e a assistência que registou ao serviço dos minhotos tornam-no num dos jogadores mais influentes do campeonato. Júlio Mendes, presidente do Vitória, confirma a existência de uma cláusula que permite aos ‘dragões’ resgatar Marega.

Estou convencido de que o Marega vai terminar a época em Guimarães, mas vou ser franco consigo: Temos um acordo com o FC Porto que lhe permite chegar em janeiro”, atirou, na Assembleia Geral do clube, interpelado por um sócio, mostrando-se depois pouco convencido com a possibilidade.

“Não me parece provável em face do jogador ir disputar a CAN. E nós tivemos isso em conta. Mas, por outro lado, recebemos com a mesma moeda que pagámos. O Areias [emprestado, joga pela equipa B], em janeiro, se nós quisermos também pode regressar, portanto há aqui um equilíbrio nas parcerias que vamos tendo”.

Júlio Mendes avisa ainda que, mesmo que este volte ao Porto, não foi boa ideia receber o jogador por empréstimo: “E eu jugo que, mesmo assim, não me parece que tenha sido má ideia ter o Marega”.

Os ‘azuis e brancos’ estão atentos à evolução de um jogador que custou 3,8 milhões de euros aos cofres do clube em janeiro de 2016 e poderão fazer regressar o jogador caso assim o entenda. A falta de uma alternativa a André Silva – Depoitre tem desiludido – poderá fazer o FC Porto equacionar este cenário.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório