Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Temos de desafiar os limites para alcançarmos os nossos objetivos"

O técnico portista fez esta segunda-feira a antevisão da segunda mão do playoff de acesso à fase de grupos da Champions, partida que os portistas estão obrigados a vencer depois do 1-1 no Dragão frente à Roma.

"Temos de desafiar os limites para alcançarmos os nossos objetivos"
Notícias ao Minuto

18:03 - 22/08/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto Espírito Santo

Nuno Espírito Santo lançou esta segunda-feira o encontro frente à Roma a contar para a segunda-mão do playoff de acesso à fase de grupos da Champions.

O técnico portista, reconhecendo a dificuldade elevada de ultrapassar o seu adversário, garantiu, por seu lado, que os seus pupilos não se renderão e pediu a união de todos os jogadores.

Admitindo que será necessário jogar nos limites, o técnico desvalorizou a falta de opções atacantes, lembrando que a força dos ‘dragões’ é o seu coletivo.

Análise: "Já demonstrámos que não nos rendemos. Que somos uma equipa e só uma verdadeira equipa conseguirá levar de vencido este jogo e estar na Liga dos Campeões."

Mais eficácia: "Não é preciso só amanhã, mas em todos os jogos. Temos de ser eficazes. Fizemos muito para sermos eficazes, mas acima de tudo equilibrados. Temos a consciência de que estará um ambiente adverso. Temos de buscar a eficácia que se traduz em golos."

Falta de opções de ataque: "Fazer o onze do FC Porto é motivo de orgulho. Não estou preocupado. Estou seguro que os 11 que vão entrar e os que vão estar estão comprometidos com a ideia do que queremos todos, que é estar na fase de grupos da Liga dos Campeões."

FC Porto tem de arriscar mais que na 1ª mão: "São jogos diferentes. Não prevemos qualquer tipo de cenário. O resultado que temos é 1-1 e temos a eliminatória aberta. Temos de ser capazes de, enquanto equipa, desafiar os limites para alcançarmos os nossos objetivos."

Plano de jogo: "Temos um plano para o jogo e é simples como competir. Cada bola como se fosse a última. Já mostrámos como equipa que vamos a jogo. O sistema não é tão importante quanto isso."

André Silva está em boa forma. FC Porto vai conseguir marcar? "André Silva está em crescimento, é um jovem e é importante para a equipa. Nada garante que vamos conseguir marcar. Temos pela frente uma grande equipa, mas o Roma também já sentiu a força do FC Porto. Cada minuto é decisivo. Jogadores sabem que é assim."

Avaliação do adversário: "Roma tem grandes jogadores, com plantel de grande quantidade e qualidade."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório