Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Não vai ser a mesma coisa sem o Rafa"

José Peseiro confirmou hoje negociações entre Sporting de Braga e Benfica por Rafa, considerando que, por isso, o jogador vai falhar a receção ao Rio Ave, na segunda-feira, da segunda jornada da I Liga de futebol.

"Não vai ser a mesma coisa sem o Rafa"
Notícias ao Minuto

14:16 - 21/08/16 por Lusa

Desporto José Peseiro

"O Rafa não vai jogar amanhã [segunda-feira]. Como todos sabem há negociações para ele partir para o Benfica e entendo que não existem condições para ele jogar", confirmou o técnico na antevisão do jogo com os vila-condenses.

Dada a saída iminente do internacional português, o técnico notou que não tem no plantel outro jogador com as características de Rafa, mas revelou que, desde que soube da sua "possível saída, porque ainda não está concretizada", tem trabalhado outras soluções.

"Já estivemos sem Rafa no início da temporada e trabalhámos muito em termos de automatismos. Temos soluções para fazermos o que queremos, mas é evidente que não é a mesma coisa sem o Rafa, porque não temos nenhum jogador com as suas características", frisou.

Sobre o jogo com o Rio Ave, destacou a "rivalidade" criada nos últimos anos muito por causa da quantidade de jogos entre as duas equipas nas diferentes competições nacionais.

"É uma rivalidade boa, são jogos muito competitivos, sabemos que o Rio Ave tem apresentado dificuldades sempre que joga connosco, é uma equipa que sabe jogar e se sente confortável a jogar com o Braga, mas é bom sentirmos que vamos para um jogo de coeficiente de dificuldade máxima, que existe mais emoção, mais pressão, e vamos fazer tudo para dar uma boa resposta", disse.

Entre o triunfo (1-0) em Guimarães frente ao Vitória, no último domingo, na primeira jornada do campeonato, e a derrota na Supertaça Cândido de Oliveira com o Benfica (3-0), há duas semanas, em Aveiro, o técnico relevou a evolução defensiva da equipa.

"Em Guimarães, na segunda parte, não tivemos o controlo do jogo como gostaríamos, nem fizemos as transições ofensivas como na Supertaça, mas estivemos francamente bem em termos defensivos. Fomos mais coesos e consistentes, fomos muito equipa a defender. Não tão afirmativa com bola como gostaríamos, esse é passo que temos que dar, mas isso não se faz numa semana ou duas", disse.

Anterior treinador do FC Porto, Peseiro desejou que os portistas eliminem a Roma na terça-feira e cheguem à fase de grupos da Liga dos Campeões.

"Pelo vínculo profissional e emocional que estabeleci com muitas pessoas lá, é evidente que espero e gostaria que o FC Porto passe. Não acredito que nenhum profissional do futebol português não torça e não faça uma forcinha para que as nossas equipas na Liga Europa e na 'Champions' não vão somando pontos, passando fases e firmando o valor do nosso futebol. Há um mercado interno e externo e, quanto mais fizermos, melhor para todos nós", disse.

Sporting de Braga, sétimo classificado, com três pontos, e Rio Ave, 15º, sem pontos, defrontam-se às 20:00 de segunda-feira, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório