Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Regresso de Garay à Luz pode envolver esforço milionário

A saída de Luisão e a possibilidade de o argentino voltar a vestir a camisola do Benfica têm dominado, nos últimos dias, a atualidade noticiosa do clube.

Regresso de Garay à Luz pode envolver esforço milionário
Notícias ao Minuto

06:56 - 18/08/16 por Sérgio Abrantes

Desporto Argentina

Durante a última semana notícias que surgiram na imprensa davam conta da possibilidade de Luisão, capitão do Benfica, deixar o estádio da Luz para rumar a outras paragens. O clube mais vezes ligado ao brasileiro foi o Wolverhampton, mas o central desejará outro projeto desportivo, mais ambicioso.

Ainda assim, a possível saída de Luisão teve o condão de abrir uma frente especulativa relativamente ao futuro de Ezequiel Garay. O ex-Benfica, segundo o relatado, estaria interessado, e desejoso, por um regresso a Lisboa e os ‘encarnados’ poderão mesmo negociar o passe do atleta de 29 anos.

Porém, a sua contratação implicará sempre um elevado esforço financeiro. Como confirmou ontem Maxim Mitrofanov, o clube russo está disposto a negociar o central alviceleste, contudo terá sempre que acautelar um encaixe significativo, uma vez que o jogador é tradicionalmente titular e será necessário ir buscar um outro reforço para a sua posição.

Neste sentido, escreve o jornal Record esta quinta-feira que o emblema de São Petersburgo já estabeleceu um montante mínimo para negociar o seu atleta.

15 milhões de euros é a fasquia que terá de ser igualada pelas águias, sendo que será sempre possível, à mesa de negociações, tentar baixar este valor, até porque, por exemplo, o Zenit já manifestou interesse em tentar a contratação de Toto Salvio, que podia ser incluído no negócio.

Por fim, de esclarecer que apesar do seu elevado salário, na casa dos cinco milhões de euros, Garay estaria disposto a auferir menos na Luz, significativamente menos, diga-se.

Assim, o argentino já terá informado Luís Filipe Vieira e restante direção de que precisa apenas de 1,5 milhões de euros por ano para se mudar novamente para a capital portuguesa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório