O jogador argentino, que deixou o Benfica há dois anos, ainda tinha três anos de contrato com os espanhóis. Na quinta-feira o vínculo foi aumentado por mais dois anos, até ao fim da época 2017-2018.
"O que tenho feito no Real Madrid é graças a Mourinho e eu retribuo-lhe com o trabalho que desenvolvo todos os dias", disse Di Maria, citado no site oficial do Real Madrid.
Di Maria admite que a influência de José Mourinho "é muito grande" e sublinhou que "melhorou muito" com o treinador português.
"Realmente, mudei em muitas coisas. Em termos de futebol, e por causa do trabalho de Mourinho, melhorou consideravelmente. Também melhorei pessoalmente. Jogar no Real Madrid é algo de muito importante", disse o jogador, companheiro de equipa de Cristiano Ronaldo, Pepe, Ricardo Carvalho e Fábio Coentrão.
A entrar para a terceira temporada no Real Madrid, o jogador, que se transferiu do Benfica para os "merengues", afirmou estar a ser muito apoiado no clube madrileno, quer por companheiros de equipa e dirigentes como por adeptos.
"Cumpri um sonho que tinha em rapaz. Fico muito contente aqui e prolongar o meu contrato dá-me a possibilidade de continuar no Real Madrid por mais anos para continuar a melhorar", disse.