O Benfica reagiu, no decorrer da noite deste sábado, às informações de que o Sporting avançou com uma queixa contra o treinador Bruno Lage, a propósito de alegadas ofensas por parte do técnico encarnado contra o árbitro Fábio Veríssimo.
Numa curta nota publicada através de uma publicação na rede social X, os encarnados apontam o dedo aos leões, sublinhando que esta queixa é um "pretexto" para tentar transformar o que foi a derrota na Supertaça Cândido de Oliveira "numa pseudo-vitória de secretaria".
"É, no mínimo, ridículo que tenha sido necessária uma semana para inventar um pretexto e tentar, de forma pequenina, transformar a derrota na Supertaça numa pseudo-vitória de secretaria", começaram por escrever os encarnados nas redes sociais.
O Benfica vai ainda mais longe no comunicado e sublinha que as palavras alegadamente dirigidas por Bruno Lage ao árbitro Fábio Veríssimo são um "desabafo" que já aconteceu em outras situações e em inúmeros relvados em Portugal.
É, no mínimo, ridículo que tenha sido necessária uma semana para inventar um pretexto e tentar, de forma pequenina, transformar a derrota na Supertaça numa pseudo-vitória de secretaria.
— SL Benfica (@SLBenfica) August 9, 2025
Um desabafo, tantas vezes ouvido noutras transmissões e noutros campos, não encerra o…
"Um desabafo, tantas vezes ouvido noutras transmissões e noutros campos, não encerra o significado que, com uma dose generosa de imaginação e má-fé, quem fez queixinhas e numa atitude tão mesquinha lhe quer atribuir", prosseguem as águias.
O Benfica garante ainda que irá defender o seu treinador "contra este tipo de ataques", que, dizem os encarnados, são provenientes de "quem procura fora de campo aquilo que não consegue conquistar dentro dele".
"O Sport Lisboa e Benfica reafirma que tudo fará para defender o seu treinador e todos os seus profissionais contra este tipo de ataques, próprios de quem procura fora de campo aquilo que não consegue conquistar dentro dele" termina a nota.
De referir que o Sporting decidiu avançar com uma participação disciplinar contra o treinador do Benfica, Bruno Lage. O Desporto ao Minuto confirmou, este sábado, que a mesma já foi entregue no Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Em causa estão, segundo o que foi possível apurar, as alegadas ofensas que foram proferidas pelo treinador do Benfica ao árbitro leiriense Fábio Veríssimo na compensação da Supertaça Cândido de Oliveira, que foi disputada no passado dia 31 de julho e que acabou com uma vitória da turma encarnada.
No sexto minuto do tempo de compensação a sul do país (96 minutos), a transmissão televisiva apanhou um momento em que o técnico aparenta ter ofendido o árbitro da partida, na sequência do cartão vermelho que foi mostrado a Nuno Santos, treinador dos guarda-redes dos encarnados, já nos descontos.
Ao que parece, o treinador do Benfica aparenta dirigir-se ao árbitro principal com a seguinte expressão: "Vai para o c******... pá". Uma expressão que os verde e brancos consideraram ofensiva e que levou à apresentação da referida participação disciplinar.
Caberá agora ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol analisar se esta expressão merecerá algum tempo de ação disciplinar que, no limite, poderá terminar num castigo para o treinador encarnado.
Leia Também: Supertaça ainda mexe. Sporting apresenta queixa contra Lage por ofensas