Meteorologia

  • 15 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 18º

"Em Alcochete, quando não se ganha um jogador é uma doença"

Aurélio Pereira explica como o clube de Alvalade convence os jovens a assinar pela sua formação.

"Em Alcochete, quando não se ganha um jogador é uma doença"

Considerado o ‘pai’ da formação do Sporting, Aurélio Pereira concedeu uma extensa entrevista ao jornal oficial dos ‘leões’, onde admitiu orgulho na iniciativa levada a cabo por Bruno de Carvalho de ‘batizar’ a seleção portuguesa que se sagrou campeã europeia de ‘Aurélios’, em referência aos dez jogadores formados em Alvalade.

“Na verdade, não sei muito bem o que dizer sobre isso. É um enorme orgulho e uma grande responsabilidade quando o presidente coloca em mim essa carga emocional de representar a formação do Sporting”, afirmou.

No entanto, o responsável pelo recrutamento dos ‘leões’ promete que há ainda mais craques na ‘forja’: “Vêm aí umas belíssimas gerações, carregadas de qualidade. Falo dos juvenis que foram campeões nacionais, dos sub-15 que aí vêm, dos sub-14”.

Questionado quanto ao processo de recrutamento, Aurélio Pereira revelou algumas das técnicas usadas pelo clube, até porque, em Alcochete, “quando não se ganha um jogador é uma doença”.

“Oferecer umas luvas assinadas pelo Rui Patrício faz milagres; entrar de mão dada com um jogador da equipa principal, também. Ou mesmo um simples cartão de aniversário quando não estão a contar. Há tanta coisa que se pode fazer...”, explicou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório