Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 26º

"Se a minha ausência ajudar o FC Porto a ser campeão..."

O guarda-redes está a ultimar a sua saída do Dragão depois de 11 anos a servir o clube. Durante uma cerimónia em sua homenagem, em Gaia, deixou uma mensagem de apreço a Nuno Espírito Santo pela frontalidade.

"Se a minha ausência ajudar o FC Porto a ser campeão..."
Notícias ao Minuto

06:48 - 29/06/16 por Sérgio Abrantes

Desporto Helton

O FC Porto regressou ontem, terça-feira, aos trabalhos. Helton, figura de proa do clube, soube no mesmo dia que não contava para Nuno Espírito Santo. À noite, durante uma cerimónia em Gaia, onde recebeu a medalha de Mérito Cívico da cidade, o brasileiro deixou a ideia de que vive sentimentos mistos, entre a certeza da partida, a forma como lhe foi comunicada e o amor ao FC Porto.

“Gostei da frontalidade com que o míster Nuno conversou comigo. Agradeci-lhe por ter feito isso, apesar de ter sido em cima da apresentação do plantel. Gostei da transparência dele ao dizer-me diretamente que não contava comigo”, começou por dizer.

“Ainda vamos reunir-nos para acertar a rescisão, ver o que é melhor para ambas as partes. Não quero prejudicar o FC Porto e quem sou eu para fazê-lo”, afiança, deixando a ideia de que quer continuar a equipar-se e a seguir para o relvado, pelo que a ideia de ‘arrumar as luvas’ estará posta de parte, para já.

“Estou triste e tinha outros objetivos, mas o que consegui aqui foi graças ao clube e aos seus adeptos. (...) Se a minha ausência ajudar o FC Porto a ser campeão, tudo bem, é isso que eu quero também. Futuro? Vou conversar com a minha família. Estou em condições de continuar a jogar”, atirou para finalizar.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório