Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Grupo A: França a recordar 84 para 'limpar' audazes aspirantes

A França tentará este ano voltar a vencer um Europeu. Volvidos 16 anos, a formação gaulesa quererá repetir o 'brilharete' de 1984, quando venceu a prova em casa. A surpreendente Roménia tentará passar a perna à Suíça, e a Albânia tentará complicar a vida a todos.

Grupo A: França a recordar 84 para 'limpar' audazes aspirantes
Notícias ao Minuto

10:00 - 07/06/16 por Paulo Rocha

Desporto Fase de grupos

Se os currículos ganhassem jogos, a França já estava apurada para a fase a eliminar do Euro’2016. A jogar em casa os ‘bleus’ são os grandes favoritos à vitória do grupo e contarão com Paul Pogba e Griezmann para os conduzirem a novo título caseiro.

Apesar de terem baixas de peso, como Benzema ou Varane, se tudo correr como se prevê, a Suíça não deverá equiparar-se ao conjunto gaulês. Contudo, no futebol são 11 contra 11, e Shaqiri e Xhaka têm possibilidades de baralhar as contas daquela que é tida como potencial segunda classificada.

Com uma equipa que tem por base muitos dos jogadores que venceram o Mundial de sub-17 (2009), os últimos encontros ditaram resultados menos favoráveis. Veremos se foram apenas erros de percurso. Na fase de apuramento os suíços somaram sete triunfos e três derrotas em dez jogos.

Quem poderá mostrar-se como grande surpresa é a Roménia. Os romenos chegam numa fase contrária à da Suíça e poderão complicar-lhe as contas. Iordanescu ainda não perdeu desde que assumiu a equipa e no último jogo de preparação bateram a Geórgia, por 5-1, com Torje e Chriches a liderarem o grupo. Lutará pelo segundo lugar do grupo A.

A Albânia é uma estreante no que toca a fases finais, tendo-se apurado para o primeiro Europeu com 24 equipas. Depois de ter batido Portugal na fase de apuramento e ter conseguido o segundo lugar do grupo, relegando a Dinamarca para o play off, os albaneses quererão absorver o máximo da experiência e tentar apresentar-se à Europa da melhor maneira.

O grupo A abre, como manda a tradição, com o jogo da anfitriã França. A Roménia será a adversária e nada melhor do que começar a vencer. No dia seguinte jogam Albânia e Suíça.

Confira todos os jogos:

10 de Junho

França-Roménia - 20:00

11 de junho

Albânia-Suíça - 14:00                     

15 de junho

Roménia-Suíça - 17:00  

16 de junho

França-Albânia - 20:00  

19 de junho

Roménia-Albânia - 20:00             

Suíça-França - 20:00

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório