Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Quando Pinto da Costa aparecia chateado, bastava o olhar dele..."

Antigo futebolista do FC Porto analisou as palavras do presidente, tal como Jorge Andrade ou Jaime Magalhães.

"Quando Pinto da Costa aparecia chateado, bastava o olhar dele..."
Notícias ao Minuto

11:59 - 10/04/16 por Paulo Rocha

Desporto Paulo Futre

O presidente do FC Porto deixou um sério aviso aos seus jogadores, tendo em conta a forma que estes se têm vindo a exibir, situação que se tem traduzido tanto numa inconstância das exibições como dos resultados.

Depois da entrevista concedida na terça-feira passada ao Porto Canal, onde Pinto da Costa avisou os jogadores de que terão de mostrar as suas melhores credenciais para continuar no Estádio do Dragão, os atletas terão sentido o ‘raspanete’ na pele e estão sobreavisados.

Segundo Paulo Futre, a presença do máximo responsável portista junto dos jogadores impõe respeito, recordando o tempo que passou no clube.

“Quando ele aparecia chateado, só a presença dele e o olhar bastava para que os jogadores soubessem o que tinham a fazer”, atirou, transportando a situação para a atualidade: “Não tenho dúvida de que todos sentiram as palavras dele, porque a primeira coisa que explicam aos jogadores quando chegam é quem é Pinto da Costa”.

Já Jorge Andrade também viveu uma situação idêntica quando Octávio Machado era treinador dos portistas e que viria a terminar com o despedimento deste, com a saída de alguns jogadores e com a chegada de José Mourinho.

“Foi a forma que o presidente encontrou para que os jogadores apresentem um rendimento superior, porque ainda podem conquistar a Taça de Portugal”, explicou a O Jogo, jornal que também falou com Jaime Magalhães.

“Não é com uma visita de cinco minutos ao museu que se ensina a jogadores que estão à procura de melhores contratos o que é o FC Porto. Isso vai levá-los a correr mais, a lutar e a justificar as razões que os levam a vestir a camisola do FC Porto”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório