Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Meio-campo do FC Porto é Danilo e mais dois. Já Marega..."

Trabalhou com os dois atletas no Marítimo, acreditando que ambos podem ser úteis. Contudo o avançado poderá ter mais dificuldades em impor-se.

"Meio-campo do FC Porto é Danilo e mais dois. Já Marega..."
Notícias ao Minuto

21:43 - 21/03/16 por Paulo Rocha

Desporto Ivo Vieira

Ivo Vieira trabalhou com Danilo no Marítimo e não está surpreendido com o rendimento que este tem demonstrado ao serviço do FC Porto, garantindo que este serie titular em qualquer um dos três grandes e apontando-lhe o Europeu de França.

“É um jogador com técnica, capacidade de trabalho, forte componente física e humildade. Afirmar-se-ia em qualquer dos grandes. No atual meio-campo do FC Porto, é Danilo e mais dois. É um jogador acima da média e será útil à Seleção”, afirmou, em entrevista à Rádio Renascença.

Já em relação ao maliano Marega, o técnico, atualmente sem clube, acredita que este terá mais dificuldades em se impor devido ao estilo de jogo subido que os portistas colocam em prática.

“Marega tem enorme capacidade, é possante e veloz e pode criar muitos desequilíbrios. A sua afirmação tem muito a ver com a época do FC Porto e com as características do jogador. Precisa de espaço, é um jogador para contra-ataque. Uma equipa como o FC Porto encontra quase sempre equipas muito fechadas”, disse, garantindo depois que este será muito útil nas competições europeias, onde o FC Porto poderá apresentar-se menos subido.

“O FC Porto precisa de recorrer a um bloco médio baixo e explorar as costas das defesas contrárias”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório