Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

"O Benfica tem os seus 'cães de fila' que ladram pelo clube"

Dirigente do Sporting voltou a atacar o rival, Benfica, lembrando alguns casos em que os 'encarnados' saíram beneficiados.

"O Benfica tem os seus 'cães de fila' que ladram pelo clube"
Notícias ao Minuto

22:59 - 13/03/16 por Paulo Rocha

Desporto Augusto Inácio

Augusto Inácio, responsável pelas Relações Internacionais do Sporting, voltou a acusar o Benfica de ter uma campanha organizada na comunicação social para defender o clube. O dirigente leonino chegou mesmo a apontar nomes.

“O Rui Santos [n.d.r.: comentador da SIC] disse que, antes de começar o campeonato, se ia jogar muito fora das quatro linhas. Ao longo do tempo tem-se verificado muito isso e agora cada vez mais se acentua essa nota. Há gente que ataca o Sporting de uma maneira cruel. Eu vou dizer nomes: Pedro Guerra, Carlos Janela, Rui Pedro Braz, Diamantino [Miranda], João Pedro Vaz, [João] Gobern, Camilo Lourenço, Nuno Farinha, Fernando Guerra, Rui Gomes da Silva, António Figueiredo, Octávio Lopes, Octávio Ribeiro, João Gabriel e a revista Sábado têm estado sistematicamente a bombardear o Sporting para tentar desestabilizar”, afirmou, no programa Play-off, da SIC Notícias.

“Eles podem dizer as mentiras todas que quiserem. Que o Sporting não paga salários, que o Jesus se dá mal com o presidente. Dizem isso muitas vezes para que a mentira passe a ser verdade e o que querem, na minha opinião, é calar o Sporting com vista à manipulação e desestabilização”, complementou.

“Não interessa eu falar mais de vouchers, não interessa dizer que o último árbitro a marcar um penálti contra o Benfica, o Marco Ferreira, desceu de divisão. As declarações que o Marco Ferreira proferiu passaram de uma forma supersónica, porque não convinha falar sobre o assunto. Jogadores adversários que vêm defender os jogadores do Benfica... Há aqui uma questão: os jogadores é que ligam para a comunicação social ou a comunicação social é que liga para os jogadores? Se assim for, porque é que a comunicação social não ligou para o Adrien, para o João Mário, para o Gelson Martins?”.

Para Inácio, há uma campanha orquestrada pelo Benfica com vista ao benefício do conjunto da Luz, recordando que esta é feita por “cães de fila”.

“Há mesmo [uma campanha orquestrada]. Alguém acredita que no fim destas jornadas todas que não haja um penálti ou uma expulsão contra o Benfica. Não tenho dúvidas nenhumas que há aqui uma situação que é dominada pelo Benfica, que os responsáveis não dão a cara, mas que têm os seus 'cães de fila' que ladram por eles. Aquelas pessoas de quem eu disse os nomes são aqueles que estão a fazer o papel que, no Sporting, fazem o presidente e o Jorge Jesus, que dão a cara. O Benfica está a lançar os seus dados, como sempre lançou, e nós temos de ter mecanismos de defesa para que as coisas não continuem nestes termos”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório