Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Jorge Costa: "Parar para pensar. Talvez seja isto que se deva fazer"

Antigo capitão dos ‘dragões’ relembrou a época de 2001/2002.

Jorge Costa: "Parar para pensar. Talvez seja isto que se deva fazer"
Notícias ao Minuto

12:43 - 13/03/16 por Ruben Valente com Sérgio Abrantes

Desporto Dragão

Jorge Costa acredita que o FC Porto terá de fazer algumas alterações para voltar ao caminho da glória, principalmente no que diz respeito à política de contratações. Numa crónica escrita ao jornal O Jogo, o antigo capitão dos ‘dragões’ relembra o passado e lamenta o atual momento do FC Porto.

Numa fase complicada é bem mais fácil criticar um clube, os seus modelos de gestão, a polícia de aquisições, a própria postura da equipa em campo, do que enaltecer as coisas boas. Infelizmente o FC Porto vive nestas horas mais sujeito à crítica do que ao elogio”, começou por dizer Jorge Costa.

“Os resultados não ajudam, descobrem mesmo lacunas impensáveis há poucos anos, mas não são virgens e até me trazem à memória uma época que, para mim e para o clube, foi terrível, a de 2001/2002”, acrescentou o agora técnico de futebol.

O ex-central dos ‘azuis e brancos’ relembrou como o FC Porto alterou a sua política e relembrou Mourinho que fez muito, com “nomes com pouco impacto”.

“Estava preocupado porque estava habituado a ver grandes contratações, com nomes já consagrados. Felizmente, como se sabe, essas preocupações não tinham sentido. José Mourinho construiu uma equipa de sucesso – ganhámos logo a Taça UEFA no primeiro ano, no seguinte a Champions, e esses nomes passaram a ser conhecidos em todo o Mundo”, recordou Jorge Costa, que ainda deixou um recado aos dirigentes do clube.

Talvez seja altura para o FC Porto parar para pensar. E julgo, sinceramente, que os adeptos aceitam muito mais facilmente, e esperam até uma mudança de política de contratações como se fez no passado para reentrar no caminho do sucesso”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório