Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Desaires no Circuito Mundial de Sevens não abalam selecionador nacional

António Maria Aguilar garante que a equipa aprendeu com as derrotas e irá reagir no futuro.

Desaires no Circuito Mundial de Sevens não abalam selecionador nacional
Notícias ao Minuto

07:32 - 19/12/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Rugby

A estreia no Circuito Mundial de Sevens foi tudo menos positiva para a seleção portuguesa. Nos três jogos realizados no grupo B, Portugal perdeu por 45-14 frente aos Estados Unidos, 47-5 frente à Nova Zelândia e 35-7 frente a França, acabando relegada para a Taça Bowl.

As expressivas derrotas não desanimam, no entanto, o selecionador nacional António Maria Aguilar, estreante nestas andanças, que garante que a confiança continua intacta.

“O projeto não muda devido a torneios menos bons, que servirão para tomarmos decisões. Temos todas as possibilidades de garantir a manutenção, o objetivo a curto prazo. A época é longa e ainda faltam oito torneios”, disse, em entrevista ao jornal A Bola, apontando baterias ao Mundial de 2018 e aos Jogos Olímpicos de 2020.

“O principal é os jogadores perceberem para o que vão. Foi um choque um pouco duro para miúdos que não estavam habituados a estas andanças”. Ainda assim, o selecionador considera que esta experiência “não foi uma perda total porque a seleção nacional ganhou alguns jovens para o futuro”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório