Giannelli Imbula tem vindo a perder espaço no plantel do FC Porto, em especial depois da fatídica derrota com o Dínamo de Kiev, em que o francês foi substituído sob um coro de assobios.
Desde então, passaram-se quatro jogos, dos quais o médio apenas marcou presença num, frente ao Chelsea, que ditou o afastamento dos ‘dragões’ da Liga dos Campeões. Imbula tarda em justificar os 20 milhões de euros nele investidos e já se fala mesmo numa possível saída.
O Southampton, equipa da Premier League onde militam os portugueses José Fonte e Cédric Soares, tem sido avançado como um dos principais emblemas interessados, mas, segundo a imprensa espanhola, o FC Porto não o admite perder facilmente.
A SAD portista mantém-se confiante de que o jogador ainda tem muito que mostrar de dragão ao peito, pelo que apenas o admite perder caso o Southampton cubra os 50 milhões de euros da cláusula de rescisão do seu contrato.