Um dos mais emblemáticos campeonatos de endurance termina amanhã em Portugal. Concebido "à imagem das épicas 24 horas de Le Mans", a corrida tem a duração de quatro horas.
Com quatro classes em competição (LMP2, LMP3, LMGTE e LMGTC), Filipe Albuquerque é um dos três pilotos que pode vencer a principal categoria, encontrando-se na liderança e dependendo só de si para ser campeão.
O piloto de Coimbra venceu uma das etapas do ELMS realizada em Paul Ricard, em França. É o segundo ano consecutivo que Filipe Albuquerque está a disputar e em posição de vencer o campeonato, sempre com a Jota Sport.
A equipa do português está com um ponto de vantagem sobre o carro da Greaves Motorsport. Um pouco mais distante, a dez pontos, está o Oreca-Nissan da Thiriet by TDS Racing. Basta o carro da Jota Sport ficar à frente destes dois adversários e garante o título de campeão europeu de resistência.
À Dunlop, Albuquerque disse afirma que "a magia do Estoril está no facto de ser uma pista antiga, com um traçado carismático, muito estreito, bastante diferente das pistas de hoje em dia. Se cometermos um erros, pagamos caro".
Este fim-de-semana "a emoção volta à pista do Estoril" para "reavivar a memória dos portugueses da exigência do autódromo".