Carrossel do Barcelona 'sobrevive' ao terror Mbappé e título está perto

Hattrick do avançado francês insuficiente para evitar (mais) uma derrota com os catalães, que podem celebrar o campeonato na quinta-feira.

Notícia

© Getty Images

Luis Júnior
11/05/2025 17:19 ‧ ontem por Luis Júnior

Desporto

La Liga

No jogo de cartaz da 35.ª jornada da La  Liga, o Barcelona venceu, por 4-3, o Real Madrid, num jogo impróprio para cardíacos no Montjuic. Pela quarta vez esta temporada, os catalães levaram a melhor sobre o eterno rival e estão agora a distância de uma vitória de reconquistarem o campeonato, curiosamente, aos blancos.

 

Os primeiros vinte minutos foram de loucos, que fizeram jus à qualidade das equipas. Aos 4', Cubarsí brincou com o 'fogo' ao tentar uma passe atrasado para Wojciech Szczęsny com Kylian Mbappé por perto. O avançado francês interceptou o passe e esperou pelo contato do guarda-redes polaco dentro da área, resultando numa grande penalidade a favor dos visitantes. 

Na cobrança do castigo máximo, o camisola nove (5') abriu o ativo. Os blancos trouxeram a lição bem estudada, aproveitando o facto da linha defensiva dos locais estar na linha de meio-campo. Vinícius Júnior recorreu à trivela para isolar Mbappé, que dilatou a vantagem.

Os blaugrana não abanaram e o carrossel ofensivo começou a funcionar numa velocidade vertiginosa. Aos 19', Eric Garcia relançou o encontro na sequência de um pontapé de canto. Pouco depois, aos 32', Ferran Torres entregou o empate a Lamine Yamal. A 'remontada' apareceu aos 34', num lance em que Mbappé atrapalhou-se com Dani Ceballos no centro do terreno. Pedri recolheu a bola e serviu para Raphinha, que atirou cruzado sem hipóteses para Thibaut Courtois.

Desta feita, eram os elementos da linha defensiva merengue a comprometer em zona proibida. Aos 45', Lucas Vásquez perdeu a bola para Raphinha, que deixou a bola para Ferran Torres, que devolveu o esférico para o extremo brasileiro, que assinou o bis.

No arranque da segunda parte, Lamine Yamal (53') fez o quinto, mas o lance acabou invalidado por fora de jogo. Na resposta, Kylian Mbappé, aos 56', falhou por centímetros o hattrick, que acabou por chegar aos 70'.

O Barcelona alcançou os 82 pontos, mais sete do que o Real Madrid. O 28.º título da sua história poderá chegar, esta quinta-feira, no reduto do vizinho Espanyol. Por sua vez, o técnico Carlo Ancelotti viveu mais um dia complicado na presente temporada e a sua saída, provavelmente, será anunciada brevemente.

Onzes

Antevisão

O Barcelona recebe, este domingo, o Real Madrid no jogo de cartaz da 35.ª jornada da La Liga, numa partida que promete fortes emoções no sempre especial El Clásico.

Os catalães chegam a este jogo marcados pela eliminação na meia-final da Liga dos Campeões às mãos do Inter. Na antevisão ao encontro, o técnico Hansi Flick reconheceu o impacto do golpe, mas salientou que a equipa está a realizar uma tremenda temporada, sobretudo a nível interno. Recorde-se que os blaugrana já conquistaram a Supertaça e a Taça do Rei e lideram o campeonato, a quatro jornadas do fim.

Por sua vez, os blancos irão entrar em campo, sabendo que é a última oportunidade para alimentarem esperanças na revalidação do título nacional. Este será, provavelmente, o último El Clasico do técnico Carlo Ancelotti, que estará de saída no final da época, cedendo o lugar a Xabi Alonso.

Na primeira volta, o Barcelona goleou, por 4-0, o Real Madrid no Santiago Bernabéu. Os culés lideram a competição, com 79 pontos, mais quatro do que o Real Madrid.

Siga, em direto, as principais incidências da partida, a partir das 15h15, no Desporto ao Minuto.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Mbappé recorre às redes sociais para resumir temporada do Real Madrid

La Liga

Mbappé recorre às redes sociais para resumir temporada do Real Madrid

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Custa 380 mil euros e é... amarelo. Eis a nova 'bomba' de Haaland

Manchester City

Custa 380 mil euros e é... amarelo. Eis a nova 'bomba' de Haaland

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas