O Chelsea voltou, ao início da tarde deste domingo, a marcar passo na corrida pelos lugares de apuramento para a próxima edição da Liga dos Campeões, fruto da derrota sofrida na deslocação a St. James' Park, perante o Newcastle, por 2-0.
Uma partida na qual os blues viveram uma primeira parte de autêntico 'pesadelo', que começou a desenhar-se logo aos... 110 segundos, quando Sandro Tonali fez o gosto ao pé, e se intensificou aos 36 minutos, fruto do cartão vermelho exibido a Nicolas Jackson. Já na reta final, Bruno Guimarães selou as contas.
Resta referir que o treinador da formação londrina, o italiano Enzo Maresca, voltou a apostar na titularidade do internacional português Pedro Neto, mas a verdade é que este acabou por não assinar uma exibição feliz.
Feitas as contas, com este triunfo, o Newcastle passa a somar 66 pontos e ascende à terceira posição da Premier League, deixando para trás o Manchester City, que, na véspera, não foi capaz de ir além de um nulo, na visita ao Southampton.
O Chelsea, por seu lado, é quinto classificado, com 63 pontos, tantos quanto o Aston Villa e apenas mais dois do que o Nottingham Forest, equipa orientada por Nuno Espírito Santo que, ainda esta tarde, irá medir forças com o Leicester City.
Leia Também: Surpreendente. Mateus Fernandes trava todo poderoso Manchester City