O Benfica deu, ao final da manhã deste domingo, um passo potencial de 'gigante' no sentido da conquista do título de campeão nacional de juvenis, graças ao triunfo conquistado no tão aguardado dérbi lisboeta perante o Sporting, por categóricos 7-0.
Os encarnados colocaram-se em vantagem, no complexo do Seixal, ao cabo de apenas três minutos, por intermédio de Gil Neves, que deu o melhor seguimento possível a um cruzamento de Ricardo Fernandes. Já aos 28 minutos, o mesmo Gil Neves voltou a fazer o gosto ao pé, dando, desta maneira, outro conforto.
No entanto, os homens da casa recusaram dar-se por satisfeitos, e, já no segundo tempo, voltaram a fazer abanar as redes à guarda de Alexandre Tverdohlebov, primeiro, por Gil Neves (que chegou ao hattrick), e, depois, por Dilan Neves, Mauro Furtado e Miguel Figueiredo (que bisou).
Feitas as contas, com este resultado, e numa altura em que restam apenas três jornadas por disputar, até ao final da presente temporada, o Benfica segue isolado na liderança da tabela, com 38 pontos conquistados.
Já o Sporting, permanece com 34 pontos e 'tomba' para a terceira posição, ultrapassado pelo FC Porto, que, instantes antes, recebeu e bateu o Famalicão, por 2-1, alcançado, desta maneira, os 35 pontos.
Leia Também: Benfica assina contrato profissional com Diogo Coelho