O Barcelona sagrou-se, ao final da manhã deste domingo, campeão espanhol de futebol feminino pela sexta vez consecutiva, graças ao categórico triunfo conquistado sobre o Real Betis, em plena Ciudad Deportiva Luis del Sol, por 0-9.
Ewa Pajor desfez o nulo, logo ao terceiro minuto, e, daí em diante, não mais o marcador parou de funcionar. Clàudia Pina esteve 'endiabrada' e assinou um hattrick, tendo os restantes golos pertencidos a Ewa Pajor, Alexia Putellas (que bisaram), Esmee Brugts e ainda à Bola de Ouro, Aitana Bonmatí.
A internacional portuguesa Kika Nazareth não foi, uma vez mais, chamada a participar pelo treinador da formação catalã, Pere Romeu, uma vez que continua a recuperar de uma grave lesão, que a mantém em dúvida para o Campeonato da Europa.
Feitas as contas, com uma jornada por disputar, o Barcelona é primeiro classificado, com 81 pontos, mais seis do que o segundo classificado, o Real Madrid. O Real Betis, por seu lado, é 15.º e penúltimo classificado, com 23, pelo que desce de divisão, juntamente com o Valencia.
Leia Também: Campeãs do Benfica mostram como se faz e fecham época a vencer em Braga