Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

José Mourinho "emocionado" após visita ao museu do FC Porto

'Special one' visitou o museu do clube azul e branco, antes do jogo desta terça-feira.

José Mourinho "emocionado" após visita ao museu do FC Porto
Notícias ao Minuto

21:15 - 28/09/15 por Lusa

Desporto Dragão

Em dia comemoração do 122.º aniversário do FC Porto, o treinador do Chelsea, José Mourinho, visitou o museu dos portistas, tendo-o considerado "maravilhoso" e admitido ter ficado "emocionado" com a visita realizada.

"Já visitei o museu, antes da conferência de imprensa. Como museu é maravilhoso e, quando se tem a sorte de fazer parte dele e não ser apenas um mero visitante, mas alguém que fez algo para estar nele, é muito emocionante", revelou o antigo treinador do FC Porto.

E continuou: "Apercebemo-nos de que fizemos algo importante que o tempo não vai apagar. Para mim, é o tipo de visita que faz o meu coração de adversário ficar um pouco mais mole, mas vai ficar mais duro a caminho do hotel, porque amanhã (terça-feira) tenho um jogo muito difícil."

José Mourinho acrescentou mais um detalhe à valorização do que tinha acabado de ver: "Já disse ao diretor do nosso museu para não o visitar, porque se o fizer vai fechar o nosso, de tão espetacular que este é."

"Não é por estar numa daquelas estátuas à entrada, mas na história que ali se vive e se sente, que me faz amolecer um pouco o coração de adversário. Ali sinto-me portista e que faço parte da história. E quem faz parte da história é portista", declarou José Mourinho.

O FC Porto recebe os ingleses do Chelsea pelas 19:45 de terça-feira, em jogo da segunda jornada do grupo G da Liga dos Campeões, que será arbitrado pelo espanhol Antonio Mateu Lahoz.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório