"Questiono a data das notícias, foi uma forma de desestabilização"

Dirigente desportivo acredita que Jorge Jesus não será obrigado a indemnizar clube da Luz porque tinha direito a uma mês de férias.

Notícia

© DR Sapo Desporto

Notícias Ao Minuto
18/08/2015 06:35 ‧ 18/08/2015 por Notícias Ao Minuto

Desporto

José Pereira

José Pereira, presidente da Associação Nacional de Treinadores, não acredita que o processo interposto pelo Benfica a Jorge Jesus devido à rescisão unilateral de contrato tenha o fim pretendido pelo Benfica.

"O treinador tem contrato com o clube até ao final de Junho mas também tem direito a um mês de férias. Auferindo do direito contratual que lhe faculta os 30 dias de licença, o treinador no final do mês de Maio deixa de exercer as suas funções, embora obrigado a determinados preceitos", disse em entrevista à Rádio Renascença.

O dirigente realçou ainda de ter sido noticiado que a sua saída do Benfica decorreu nos trâmites legais.

"O Jorge Jesus não fez nada de irregular. Em Junho, antes de ir de férias, como qualquer pessoa, acautelou o seu futuro profissional e no início de Junho assinou um contrato com o Sporting com efeito a partir do dia 1 de Julho. O que posso questionar é a data das notícias, que não é inocente. Os tribunais estão fechados e nada pode ser feito entretanto, por isso penso que isto foi, uma vez mais, uma forma de desestabilização".

"De acordo com o que é do conhecimento público, Jorge Jesus cumpriu contrato de forma nobre e elevada, levando o clube ao título nacional. É a demonstração inequívoca do empenhamento que sempre teve ao serviço do Benfica", acrescentou.

O Benfica apresentou uma queixa contra Jorge Jesus e exige uma indeminização de 7,5 milhões de euros.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Bruno de Carvalho reclama com arbitragem de jogo do Benfica-Sporting

Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho reclama com arbitragem de jogo do Benfica-Sporting

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3265
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3254
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3242
10Rio Ave3337
11Moreirense3236
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Carro que se transforma em avião chega ao mercado já em 2026

Klein Vision

Carro que se transforma em avião chega ao mercado já em 2026

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas