Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 19º

Benfica perde e está fora da Liga dos Campeões

O Benfica perdeu, esta noite, contra o Zenit e está fora da Liga dos Campeões. Danny foi o autor do golo que roubou a esperança ‘encarnada’.

Notícias ao Minuto

18:32 - 26/11/14 por Andrea Pinto

Desporto Champions League

O Benfica está eliminado da Liga dos Campeões. A equipa encarnada perdeu frente ao Zenit de André Villas-Boas, e tem de esperar pelo resultado do Leverkusen vs. Mónaco para saber se ainda pode sonhar com um lugar na Liga Europa.

A equipa do Zenit entrou melhor na partida, pertencendo a si os primeiros lances de perigo da partida.

Aos 5 minutos, Hulk, de livre direto, assustou os jogadores ‘encarnados’ que após uma defesa incompleta de Júlio César se viram atrapalhados para conseguir tirar a bola da pequena área. O guardião acabou, no entanto, por agarrar a bola.

Aos 9 minutos, novamente Hulk, aproveita uma perda de bola de Jardel e arranca em direção à baliza de Julio César. Após hesitar no remate, acabou por perder a bola, com um corte de Jardel, que tentou assim remediar o erro anterior.

O Zenit arriscava mais, enquanto o Benfica fazia transparecer algum nervosismo, tendo apenas 'acordado' para o jogo após a primeira meia hora da partida.

Aos 36 minutos, Hulk comete uma falta sobre Enzo Pérez. Vê o cartão amarelo e permite à equipa da Luz chegar com perigo à baliza russa. Maxi Pereira serviu Gaitán que acabou por amortecer a bola.

Aos 37’, nova jogada de perigo da autoria dos ‘encarnados’. Gaitán centra para a grande área, onde Salvio acaba por permitir a defesa de Lodiguin.

O jogo foi para o intervalo empatado a zero, sem lances de grande perigo e de salientar, que só no primeiro tempo foram mostrados seis cartões amarelos a Criscito, Hulk, Luisão, Luís Neto, Samaris e Jardel.

A segunda parte do encontro foi de reviravolta. O Benfica entrou atrevido e apenas nos primeiros cinco minutos do segundo tempo criou mais perigo que em todo o restante encontro.

Depois de um quarto de hora completamente apagado, o Zenit voltou a reagir e protagonizou diversos lances de perigo que apenas Júlio César conseguiu evitar.

Aos 79 minutos, aconteceu o pior. Hulk encontrou Danny isolado na grande área, centrou, e o internacional português rematou para o 1-0.

Antes do fim do encontro, Luisão viu o segundo amarelo por falta sobre Shatov e está fora do próximo encontro.

Com este resultado, o Benfica fica de fora da Liga dos Campeões e a esperança de ainda ter um lugar na Liga Europa depende do Mónaco. Se a equipa de Leonardo Jardim vencer esta noite contra o Leverkusen, os encarnados já não têm hipóteses.

Onzes iniciais:

Benfica: Júlio César, Maxi, Luisão, Jardel, André Almeida, Salvio, Enzo Pérez Samaris, Gaitán, Talisca e Lima

Zenit: Lodigyin, Anyukov, Garay, Lombaerts, Criscito, Ryazantsev, Javi Garcia, Witsel, Hulk, Rondon e Danny

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório