O Alpendorada surpreendeu o Estrela da Amadora (3-1), este sábado, ao tornar-se um dos 'tomba gigantes' da terceira eliminatória da Taça de Portugal, com direito a reviravolta a contar com o contributo de Mário Borges, filho de Rui Borges.
Após o golo madrugador de Rodrigo Pinho, com um penálti convertido com sucesso ao sexto minuto do jogo disputado no Marco de Canaveses, o clube do Campeonato de Portugal conseguiu chegar ao empate antes do intervalo, por intermédio de Pedro Pauleta, aos 43 minutos, sendo que o bis e a 'cambalhota' viriam a aparecer já na segunda parte, ao minuto 52.
As dúvidas, essas, foram sentenciadas aos 69 minutos, quando Mário Borges aproveitou uma bola perdida à entrada da área e, com força, atirou para o fundo das redes, naquele que foi o 3-1 final no Estádio Municipal de Alpendorada.
Já após a dramática passagem do Sporting, no reduto do Paços de Ferreira (2-3, após prolongamento), Rui Borges foi desafiado a comentar o golo apontado pelo seu filho horas antes, confessando estar orgulhoso.
"Feliz por ele, trabalha muito. Sei bem o quão focado é durante o dia-a-dia e mereceu esse golo. Faz por isso também. Feliz por vê-lo crescer. Mais por ser filho de quem é, por tudo o que é como filho e como homem. Feliz por conseguir marcar a história do Alpendorada nesta passagem sobre uma equipa da I Liga", atirou o técnico dos leões, em declarações à Sport TV na flashinterview do jogo na Mata Real.
Eis o vídeo do golo.
Leia Também: A festa da Taça. Estrela da Amadora e Alverca ficam pelo caminho
Leia Também: Rui Borges assume dificuldades: "Paços de Ferreira mereceu prolongamento"