Abel Ferreira recordou, na noite de quarta-feira, as palavras de José Mourinho na hora de abordar o seu futuro enquanto treinador do Palmeiras. Em conferência de imprensa, de rescaldo à vitória diante do River Plate, que valeu o acesso às meias-finais da Taça dos Libertadores, o técnico luso afirmou não precisar de assinar um novo contrato, apontando para a relação que tem com a presidente Leila Pereira.
"Aqui tudo no Brasil tudo é raro. Vocês viram o que o Mourinho disse sobre o treinador do Palmeiras? Muitos fugiram... Não preciso de um papel e de uma caneta para dizer que quero ficar. O meu falecido avô chamava-se Abel. Ele não assinava contratos, falava de boca. Eu não preciso de assinar contratos. Preciso apenas que as pessoas que estejam dentro do clube confiem no nosso trabalho", começou por dizer Abel, prosseguindo.
"Se os adeptos não confiarem, não vou ser empecilho a ninguém. Não preciso de assinar um contrato para dizer que quero continuar. A presidente sabe, e eu falei antes do Mundial. O meu contrato com eles durou um segundo, não precisei de chatear o meu agente. É copy-past (copia e cola), não preciso de mais nada. O foco tem de ser só nos jogos que temos, não na Libertadores. E se tiver de chegar para o ano sem assinar sem o meu contrato, eu chego", rematou o treinador português.
Confira o vídeo.
Leia Também: Palmeiras elimina River Plate e Abel está nas 'meias' da Libertadores