Sérgio Conceição foi, esta quarta-feira, apresentado como novo treinador do Al Ittihad, da Arábia Saudita.O treinador português assinou pelo clube saudita, sendo que não foi ainda revelada a duração do contrato do luso.
Ainda que a duração oficial ainda não tenha sido divulgada, o jornalista Fabrizio Romano informou que o antigo treinador do FC Porto terá um contrato que é válido até ao mês de junho de 2027. Leva consigo João Costa, Siramana Dembélé, Fábio Moura, Diamantino Figueiredo, Vedran Runje e Eduardo Oliveira para formar a equipa técnica.
Desta forma, o antigo técnico do AC Milan junta-se a vários portugueses na Liga da Arábia Saudita, tendo como principal rival um velho conhecido Jorge Jesus, que já defrontou inúmeras vezes em Portugal, quando este era treiandor do Benfica e do Sporting.
No entanto, há outros nomes sonantes do futebol português que Sérgio Conceição irá encontrar, já que Cristiano Ronaldo e João Félix representam o Al Nassr e João Cancelo e Ruben Neves jogam no Al Hilal, entre outros nomes de lusos que estão na Arábia Saudita nesta temporada.
A nova equipa do treinador português conta com nomes muito fortes do futebol mundial, como são os casos de Karim Benzema, Houssem Aouar e ainda Steven Bergwin, mas há jogadores que o timoneiro bem conhece dos seus tempos no FC Porto.
Danilo Pereira e Roger Fernandes são dois craques lusitanos que estarão ao serviço de Conceição, que trabalhou com o médio defensivo, agora transformado em defesa-central, e teve oportunidade de defrontar o extremo ex-Sporting de Braga quando liderava a turma azul e branca na I Liga.
De recordar que o futebolista internacional sub-21 português Roger Fernandes chegou ao Al Ittihad, da Arábia Saudita, depois de uma transferência que vale ao Sporting de Braga cerca de 32 milhões de euros, valor recorde para o clube minhoto, acrescidos ainda de um montante de cerca de 2,5 milhões de euros em objetivos.
Depois das passagens pelos franceses do Nantes e pelos italianos do AC Milan, Sérgio Conceição vai ter assim a terceira experiência fora de Portugal como técnico principal, país onde orientou Olhanense, Académica, Vitória SC, Sporting de Braga e FC Porto.
[Notícia atualizada às 16h00]
| البطل هو سيـد اللعبة ️ pic.twitter.com/YRMktFnO0a
— نادي الاتحاد السعودي (@ittihad) October 8, 2025
Leia Também: Sérgio Conceição aberto a novo clube e pode ser rival de Jorge Jesus