Fumo branco à vista. Sérgio Conceição está de regresso ao ativo. Fabrizio Romano, jornalista italiano que é especializado em assuntos que estão relacionados com mercado de transferências, revelou que Sérgio Conceição tem acordo com o Al-Ittihad para rumar à Arábia Saudita e comprometer-se com o vigente campeão saudita.
De acordo com a mesma fonte, o antigo treinador do FC Porto assinou contrato que é válido até ao mês de junho de 2027. Leva consigo João Costa, Siramana Dembélé, Fábio Moura, Diamantino Figueiredo, Vedran Runje e Eduardo Oliveira para formar a equipa técnica no emblema de Jeddah.
Esta movimentação significa que vamos voltar a ter mais um treinador português na Arábia Saudita, reencontrando Jorge Jesus na condição de rival, tendo passado pelo Benfica e pelo Sporting, assim como João Félix, que o defrontou no Benfica, e ainda Cristiano Ronaldo.
De recordar que o clube detido pelo PIF anunciou no passado sábado, dia 27 de setembro, a saída de Laurent Blanc do comando técnico, um dia depois da derrota frente ao Al Nassr (0-2).
O treinador francês, que havia sido campeão saudita na época transata, não resistiu ao arranque menos bom da temporada, perdendo contra o Al Nassr de CR7 e companhia, o que abriu a porta para que Sérgio Conceição possa assumir a vaga no Al Ittihad.
🟡️ Sérgio Conceição signed in as new Al Ittihad manager as expected on a contract until June 2027.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) October 7, 2025
Coaching staff joining him in Saudi: João Costa, Siramana Dembélé, Fábio Moura, Diamantino Figueiredo, Vedran Runje and performance analyst Eduardo Oliveira. pic.twitter.com/zbewOMKhDu
Depois das passagens pelos franceses do Nantes e pelos italianos do AC Milan, Sérgio Conceição vai ter assim a terceira experiência fora de Portugal como técnico principal, país onde orientou Olhanense, Académica, Vitória SC, Sporting de Braga e FC Porto.
Em Jeddah, o conimbricense vai assumir os destinos do atual terceiro classificado do campeonato saudita, onde militam os portugueses Danilo Pereira e Roger Fernandes. No caso do internacional português tratar-se-á de um reencontro, uma vez que já se cruzou com o treinador no FC Porto.
Desilusão em Milão
Depois de várias temporadas no Dragão, Sérgio Conceição acabou por deixar o FC Porto por conta da mudança na direção - André Villas-Boas derrotou Pinto da Costa nas eleições - e acabaria por ingressar, meses mais tarde, a Itália, onde já havia estado durante largas temporadas aquando a sua carreira de jogador.
Ocupando o lugar de Paulo Fonseca, a missão de Sérgio Conceição no AC Milan era tudo menos fácil, mas até começou da melhor maneira, com a conquista da Supertaça de Itália.
No entanto o desempenho no campeonato foi uma desilusão e na Taça de Itália o sentimento foi de maior desalento, por conta de perder a final da competição frente ao Bologna depois de ter eliminado o grande rival Inter nas meias-finais.
Leia Também: Vieira não confirma... nem desmente Conceição: "Treinador é Mourinho"
Leia Também: Sérgio Conceição perto de voltar ao ativo por 'culpa' de CR7 e companhia