Alessandro Florenzi recorreu às redes sociais, esta quarta-feira, para assinalar o fim da sua carreira de futebolista, aos 34 anos, publicando um vídeo em que procurou recuar no tempo, juntando-se aos 'miúdos' num pequeno jogo recheado de abraços, em Roma.
"Obrigado por tudo meu amigo [futebol]. Ensinaste-me a amar todos os fãs, do primeiro ao último sem exceção. Cada um de vocês impulsionou-me a melhorar e cada um de vocês ajudou-me a levantar das quedas que fazem parte deste desporto, tal como a vida - estou verdadeiramente grato. Quero agradecer a cada colega, treinador, membro da equipa e treinador. Dia após dia, o vosso apoio e profissionalismo permitiram-me crescer como homem e como jogador de futebol", começou por escrever o experiente defesa-direito que estava ligado ao AC Milan.
"Obrigado Ale por ver algo especial sobre aquele pequenote no meio do campo há 17 anos. Você e a família WSA foram, são e serão sempre parte essencial da minha vida, não apenas futebol. Por fim, quero agradecer a todos os que me acompanharam nesta longa jornada, especialmente a todas as pessoas silenciosas que trabalham nos bastidores. Cada um de vocês deixou uma marca em mim. Sem vocês eu não seria a pessoa que sou hoje. Obrigado mais uma vez, meu amigo: hoje iremos dizer adeus, mas tu farás sempre parte de mim", vincou de seguida o ex-internacional italiano.
Recorde-se que Alessandro Florenzi cumpriu grande parte da carreira ao serviço da AS Roma, seguindo-se passagens por empréstimo por Valencia, PSG e AS Roma - onde ficaria em definitivo, a partir da época 2022/23, já depois do título de campeão europeu, por Itália, no Euro'2020, disputado em 2021. Na última temporada, Florenzi fez apenas um jogo, precisamente na última jornada, despedindo-se dos relvados, às ordens de Sérgio Conceição, com o triunfo diante do Monza (2-0), no passado mês de maio.
Veja o vídeo partilhado pelo agora antigo jogador.
Leia Também: Recado de Antony para Ruben Amorim no United? Eis a publicação em causa