Procurar

AVB resiste no FC Porto e Rodrigo Mora cria divisão na Arábia Saudita

André Villas-Boas exige que o Al-Ittihad atinja os 70 milhões de euros referentes à cláusula de rescisão de Rodrigo Mora, porém, tal investimento está a criar uma enorme confusão na Arábia Saudita.

AVB resiste no FC Porto e Rodrigo Mora cria divisão na Arábia Saudita

© Getty Images

Notícias ao Minuto
27/08/2025 08:17 ‧ há 8 horas por Notícias ao Minuto

Desporto

Mercado

A 'novela' em torno do futuro de Rodrigo Mora parece não ter fim. O FC Porto apenas considera vender o internacional português pelo valor da cláusula de rescisão, fixada nos 70 milhões de euros, tratando-se de algo que está a criar uma divisão na Arábia Saudita, face ao mais recente interesse do Al-Ittihad.

 

Segundo escreve o jornal A Bola, na edição impressa desta quarta-feira, o clube de Jeddah até está disponível para se aproximar das exigências estabelecidas pela direção encabeçada por André Villas-Boas, porém, não há propriamente unanimidade entre os órgãos envolvidos nas negociações, numa altura em que as posições se dividem

Domingo Soares de Oliveira, CEO do Al-Ittihad, está a 'dar tudo' para que a transferência fique selada o mais rapidamente possível, mas há quem não esteja de acordo, como é o caso do ExCom e do Board, ambos compostos por membros do Fundo de Investimento Público (PIF) saudita, bem como Loay Omar Mashabi, presidente da NPO (Non-profit Organization).

FC Porto faz 'finca pé' por Rodrigo Mora por sete milhões de euros

FC Porto faz 'finca pé' por Rodrigo Mora por sete milhões de euros

Fabrizio Romano avança a proposta do Al Ittihad no valor de 63 milhões de euros por 90 por cento do passe do avançado luso, de 18 anos. SAD azul e branca aponta para a cláusula de rescisão fixada nos 70 milhões de euros.

Luis Júnior | 16:00 - 24/08/2025

Recorde-se que o campeão da Arábia Saudita, onde se encontra o português Danilo Pereira, apresentou inicialmente uma proposta no valor de 63 milhões de euros, por 90% do passe, mas a 'curta' diferença de sete milhões de euros rapidamente travou a concretização daquela que poderá ser uma das transferências mais surpreendentes do mercado de verão.

Por esta altura, enquanto aguarda pelo 'fumo branco' nas negociações, Rodrigo Mora mantém-se às ordens de Francesco Farioli no Olival, na preparação do FC Porto para o Clássico em Alvalade, diante do Sporting, agendado para este sábado, valendo a pena recordar que o mercado na Arábia Saudita fecha apenas no dia 10 de setembro, oito dias depois do encerramento do defeso em Portugal.

Jogo no Dragão soou a despedida

Os instantes que se seguiram ao apito final do FC Porto-Casa Pia (4-0), no passado domingo, ficaram marcados pelo rosto emocionado de Rodrigo Mora em pleno relvado do Estádio do Dragão, atendendo à possível despedida do clube azul e branco.

O internacional português, de 18 anos, foi lançado por Francesco Farioli, aos 58 minutos, sendo que, assim que terminou o encontro, surgiu algo isolado do grupo, a olhar para o relvado. Seria, ainda assim, confortado por alguns colegas de equipa antes da ida para o túnel de acesso aos balneários.

Vem aí 'adeus'? Rodrigo Mora não escondeu emoção após FC Porto-Casa Pia

Vem aí 'adeus'? Rodrigo Mora não escondeu emoção após FC Porto-Casa Pia

Francesco Farioli lançou Rodrigo Mora no decorrer da segunda parte do jogo no Estádio do Dragão, numa altura em que o nome do avançado português tem sido fortemente associado a uma mudança do FC Porto para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

Miguel Simões | 08:22 - 25/08/2025

De referir ainda que Rodrigo Mora estreou-se pela equipa principal do FC Porto na temporada passada, pela mão de Vítor Bruno, tendo brilhado com 11 golos e quatro assistências em 35 partidas.

Leia Também: Bruno Costa Carvalho 'pica' Luís Filipe Vieira sobre... Rodrigo Mora

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si