A 'novela' em torno do futuro de Rodrigo Mora parece não ter fim. O FC Porto apenas considera vender o internacional português pelo valor da cláusula de rescisão, fixada nos 70 milhões de euros, tratando-se de algo que está a criar uma divisão na Arábia Saudita, face ao mais recente interesse do Al-Ittihad.
Segundo escreve o jornal A Bola, na edição impressa desta quarta-feira, o clube de Jeddah até está disponível para se aproximar das exigências estabelecidas pela direção encabeçada por André Villas-Boas, porém, não há propriamente unanimidade entre os órgãos envolvidos nas negociações, numa altura em que as posições se dividem
Domingo Soares de Oliveira, CEO do Al-Ittihad, está a 'dar tudo' para que a transferência fique selada o mais rapidamente possível, mas há quem não esteja de acordo, como é o caso do ExCom e do Board, ambos compostos por membros do Fundo de Investimento Público (PIF) saudita, bem como Loay Omar Mashabi, presidente da NPO (Non-profit Organization).
Recorde-se que o campeão da Arábia Saudita, onde se encontra o português Danilo Pereira, apresentou inicialmente uma proposta no valor de 63 milhões de euros, por 90% do passe, mas a 'curta' diferença de sete milhões de euros rapidamente travou a concretização daquela que poderá ser uma das transferências mais surpreendentes do mercado de verão.
Por esta altura, enquanto aguarda pelo 'fumo branco' nas negociações, Rodrigo Mora mantém-se às ordens de Francesco Farioli no Olival, na preparação do FC Porto para o Clássico em Alvalade, diante do Sporting, agendado para este sábado, valendo a pena recordar que o mercado na Arábia Saudita fecha apenas no dia 10 de setembro, oito dias depois do encerramento do defeso em Portugal.
Jogo no Dragão soou a despedida
Os instantes que se seguiram ao apito final do FC Porto-Casa Pia (4-0), no passado domingo, ficaram marcados pelo rosto emocionado de Rodrigo Mora em pleno relvado do Estádio do Dragão, atendendo à possível despedida do clube azul e branco.
O internacional português, de 18 anos, foi lançado por Francesco Farioli, aos 58 minutos, sendo que, assim que terminou o encontro, surgiu algo isolado do grupo, a olhar para o relvado. Seria, ainda assim, confortado por alguns colegas de equipa antes da ida para o túnel de acesso aos balneários.
De referir ainda que Rodrigo Mora estreou-se pela equipa principal do FC Porto na temporada passada, pela mão de Vítor Bruno, tendo brilhado com 11 golos e quatro assistências em 35 partidas.
Leia Também: Bruno Costa Carvalho 'pica' Luís Filipe Vieira sobre... Rodrigo Mora