Bruno Costa Carvalho recorreu às redes sociais, esta segunda-feira, para 'aprofundar' a ideia sugerida ao Benfica, em avançar para a contratação de Rodrigo Mora, junto do FC Porto, aproveitando ainda para 'brincar' com as palavras de Luís Filipe Vieira, o mais recente candidato às próximas eleições das águias, a propósito da política de contratações que adotaria se fosse (re)eleito presidente.
"Uma pessoa amiga lembrou-me uma coisa curiosa a propósito da minha proposta de o Benfica investir 70 milhões em Rodrigo Mora: Luís Filipe Vieira, que agora voltou como candidato à presidência do Benfica, disse há dias que compraria jogadores a 4 milhões cada", começou por recordar o antigo candidato às eleições dos encarnados, antes de recorrer à calculadora.
"Pois bem, com esses mesmos 70 milhões ele poderia contratar 17 jogadores, uma equipa completamente nova de onze titulares e ainda seis suplentes. E sobravam 2 milhões para pintar os arcos do Estádio da Luz", brincou de seguida, sensivelmente uma semana após Luís Filipe Vieira ter criticado Rui Costa pelos gastos excessivos nas contratações de jogadores para o plantel de Bruno Lage.
Recorde-se que, no passado domingo, Bruno Costa Carvalho surpreendeu tudo e novos ao acrescentar uma solução para o fim da 'novela' em torno de Rodrigo Mora, ele que poderá estar prestes a trocar o FC Porto pelo Al-Ittihad, já depois de ter sido 'encostado' por Francesco Farioli.
"Rodrigo Mora é o presente e o futuro. No Dragão já se percebeu: nem com a lesão do Pepê o miúdo foi titular. O Porto não sabe o que tem nas mãos. O Benfica não pode ficar a ver. A solução está à vista: chegar a acordo com o jogador e pagar a cláusula de 70 milhões. Sim, 70 milhões, como o Real Madrid fez com o Barcelona quando levou Luís Figo. Uma jogada que mudou a história", começou por sugerir, nas suas redes sociais.
"Há formas de o fazer: acordo com um banco e pagar em três anos ou vender um defesa por 50 milhões. O que não pode acontecer é deixar escapar Rodrigo Mora para a Arábia Saudita com esta idade. Isso seria um desperdício brutal de talento. Rui Costa… é agora. É agora que se fazem as grandes jogadas. É agora que se mostra o peso do Benfica", completou o raciocínio.
Recorde-se que, após o apito final da goleada do FC Porto ao Casa Pia (4-0), no passado domingo, o internacional português não escondeu a sua emoção em pleno relvado do Estádio do Dragão, acabando por ser confortado por alguns colegas de equipa e elementos do staff técnico antes da ida para o túnel de acesso aos balneários.
Sem qualquer titularidade às ordens do treinador italiano, o nome de Rodrigo Mora tem sido fortemente associado a uma possível mudança para a Arábia Saudita, sendo que o clube onde se encontra Danilo Pereira terá oferecido inicialmente 63 milhões de euros por 90% do passe do atleta. A direção encabeçada por André Villas-Boas aponta, por esta altura, para a cláusula de rescisão fixada nos 70 milhões de euros.
Leia Também: Vem aí 'adeus'? Rodrigo Mora não escondeu emoção após FC Porto-Casa Pia