FC Porto faz 'finca pé' por Rodrigo Mora por sete milhões de euros

Fabrizio Romano avança a proposta do Al Ittihad no valor de 63 milhões de euros por 90 por cento do passe do avançado luso, de 18 anos. SAD azul e branca aponta para a cláusula de rescisão fixada nos 70 milhões de euros.

BARCELOS, PORTUGAL - AUGUST 18: Rodrigo Mora of FC Porto looks dejected during the Primeira Liga match between Gil Vicente FC and FC Porto at Estadio Cidade de Barcelos on August 18, 2025 in Barcelos, Portugal. (Photo by Diogo Cardoso/Getty Images)

© Getty Images

Luis Júnior
24/08/2025 16:00 ‧ há 4 horas por Luis Júnior

Desporto

Mercado

Fabrizio Romano revelou, este domingo, mais detalhes sobre a proposta do  Al Ittihad ao FC Porto por Rodrigo Mora, um dos jovens mais promissores do futebol europeu.

 

Segundo o jornalista especialista no mercado de transferências, o emblema saudita ofereceu 63 milhões de euros por 90 por cento do passe do avançado, de 18 anos. No entanto, a oferta foi rejeitada pela SAD azul e branca, presidida por André Villas-Boas, que aponta para a cláusula de rescisão fixada nos 70 milhões de euros.

No fundo, a diferença de sete milhões é o que está a travar um dos negócios mais surpreendentes nesta janela de transferências.

O Al Ittihad vai trocar jogadores estrangeiros até ao fecho do mercado, com Houssem Aouar na porta de saída. O português Rodrigo Mora é o escolhido para render o médio-ofensivo argelino. Nos últimos dias, a imprensa nacional deu conta do 'sim' do jogador, que sagrou-se, recentemente, vencedor da Liga das Nações, por Portugal.

Recorde-se que as relações entre o Al Ittihad e o FC Porto sofreram um forte 'abalo' em setembro do ano passado, após a transferência falhada de Galeno. Em comunicado, os dragões expressaram o "profundo desagrado pela forma como o processo foi conduzido e abortado após se ter chegado a um acordo total entre os clubes e o atleta."

Farioli colocou Rodrigo Mora à prova

Na época passada, o camisola 86 dos azuis e brancos completou a primeira época na equipa principal, tendo anotado 11 golos e ainda quatro assistências em 35 partidas, na maioria sob o comando técnico de Martín Anselmi.

Entretanto, a crise de resultados precipitou a saída do argentino, com Francesco Farioli a ser o eleito para assumir os destinos da equipa. No arranque de 2025/26, Rodrigo Mora perdeu influência no onze titular, somando apenas 12 minutos de utilização nas duas primeiras jornadas da I Liga.

Na conferência de antevisão ao jogo com o Casa Pia, Farioli não abriu o jogo sobre a saída do jovem atacante. "No mercado temos de estar preparados para todos os cenários. Neste caso, quero que respeitem a minha decisão em não dizer detalhes. Não para jogadores que podem vir, nem para jogadores que talvez podem sair. Temos de respeitar os jogadores das outras equipas e da nossa equipa, especialmente por causa do jogo de amanhã [hoje]. É óbvio que há coisas no mercado que controlas e há outras que não. A única coisa que posso dizer sobre o Rodrigo é definitivamente está preparado para jogar amanhã [hoje]", assegurou o técnico.

Leia Também: Sporting começa a preparar FC Porto com 'baixa de peso'

Leia Também: Pepê sofre lesão ocular e é baixa de última hora para o FC Porto-Casa Pia

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Pedro Gonçalves do Sporting festejou golo com mensagem para as filhas

Pedro Gonçalves

Pedro Gonçalves do Sporting festejou golo com mensagem para as filhas

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting39
2Moreirense39
3Famalicão37
4Sp. Braga26
5FC Porto26
6Benfica26
7Gil Vicente34
8Arouca34
9Casa Pia23
10Vitória SC33
11Rio Ave22
12Estoril21
13Estrela21
14C.D. Nacional31
15AVS20
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela30
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

CEO da Ford idealiza supercarro eletrificado todo-o-terreno de 1.000 cv

Ford

CEO da Ford idealiza supercarro eletrificado todo-o-terreno de 1.000 cv

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas